Notícia Territórios Criativos

Coletivo promove oficinas de programação para mulheres nas Fábricas de Cultura de São Paulo

As atividades promovidas pela coletiva Minas Programam acontecem nas unidades das regiões norte e sul da cidade. Os encontros irão abordar como a tecnologia pode contribuir para aumentar a representatividade feminina em todas as áreas.
Minas Programam (Foto Dilvugação)

Com a proposta de utilizar a tecnologia como forma de dar visibilidade ao trabalho das mulheres, o coletivo Minas Programam em parceria com as Fabricas de Cultura, realizam entre os dias 16 e 18 de agosto uma série de encontros que visam refletir sobre a participação das mulheres na área da programação e tecnologia. Os encontros acontecerão nas Fabricas de Cultura do Capão Redondo, Jardim São Luís, Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia e Jaçanã.

A cada oficina as participantes aprenderão como utilizar ferramentas de mapeamento do Google por meio da experiência colaborativa Mapa das Mina, desenvolvida pelo coletivo. A partir das atividades desenvolvidas ao longo das oficinas, as participantes poderão construir mapas colaborativos destacando pontos de lazer e cultura da cidade.

A coletiva Minas Programam busca mostrar a importância de cada vez mais mulheres conhecerem e ocuparem a área da tecnologia que majoritariamente é composta por homens. Para isso, utilizam a programação como canal de empoderamento na luta contra a desigualdade de gênero e suas diversas formas de expressão.

Agenda:

Oficina Mapa das Minas

Dia 16/8 às 15h - Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Dia 17/8 às 10h - Fábrica de Cultura Capão Redondo e às 15h na Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Dia 17/8 às 15h - Fábrica de Cultura Brasilândia

Dia 18/8 às 15h - Fábrica de Cultura Jaçanã

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 02 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/