Viviane Lima

/Vivian3.silva.lima @vi.vianelima Jornalista, formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e técnica em multimídia, pela Etec Jornalista Roberto Marinho (JRM). Como comunicadora tem interesse e atua em projetos de impacto social com ênfase em cultura, raça, gênero, classe, periferia e interseccionalidade. Tem experiência como produtora de reportagem para rádio e tv, assistente de produção cultural e social media. Trabalha com comunicação em contextos periféricos desde 2020.

Psicanalista fala das dificuldades no acesso de homens negros e periféricos à saúde mental

Cleubecyr Barbosa, idealizador do projeto Racismo na Subjetividade explica a relação entre masculinidade e a saúde mental de homens negros e periféricos.

Rose Dorea, articuladora da Cooperifa, conta como a sua trajetória se vincula à história do sarau

Moradora de Taboão da Serra, a articuladora cultural atua desde 2001 junto ao movimento cultural e literário nas periferias.

Iniciativas utilizam a permacultura como alternativa para amenizar efeitos da emergência climática

Rede de coletivos de permacultura atuam com mutirões ambientais em periferias de São Paulo e desenvolvem alternativas de combate à emergência climática.

Jornada das Pretas: encontro final debate estratégias de enfrentamento à violência política de raça e gênero

O último encontro da Jornada das Pretas 2023 reuniu 30 mulheres negras ativas na política partidária para dialogar sobre o enfrentamento à violência política de raça e gênero.

Jornada das pretas: encontro promove trocas sobre comunicação para campanhas eleitorais de mulheres negras

O segundo encontro da Jornada das Pretas 2023 mobilizou 37 mulheres que compartilharam e aprenderam estratégias de comunicação para campanhas eleitorais.

Jornada das Pretas: organizações e mulheres negras atuantes na política partidária dialogam sobre Fundo Eleitoral

O primeiro encontro da Jornada das Pretas 2023 reuniu 37 mulheres de várias regiões do Brasil, para trocar informações e dados sobre o Fundo Eleitoral.

“Temos uma sociedade que não gosta de crianças”, afirma pesquisadora sobre o acolhimento de crianças em espaços públicos

Mães que vivem nas periferias de São Paulo e circulam por espaços culturais, contam sobre a importância do cuidado com as infâncias nos locais de convívio.
Pular para o conteúdo