Viviane Lima

/Vivian3.silva.lima @vi.vianelima Jornalista, formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e técnica em multimídia, pela Etec Jornalista Roberto Marinho (JRM). Como comunicadora tem interesse e atua em projetos de impacto social com ênfase em cultura, raça, gênero, classe, periferia e interseccionalidade. Tem experiência como produtora de reportagem para rádio e tv, assistente de produção cultural e social media. Trabalha com comunicação em contextos periféricos desde 2020.

Cofundador da Juventude Negra Política aponta invisibilidade de homens negros na política

Dú Pente afirma que nos partidos políticos do Brasil não existe agenda, espaço, fundo, nem recursos para a candidatura de homens negros.

Baba Egbe Felipe Brito aponta relação entre tradições de matrizes africanas e a preservação ambiental

Felipe Brito, Baba Egbe do Ilé Odẹ Maroketu Àṣẹ Ọba, conta como práticas e tradições ancestrais estão vinculadas à natureza e preservam o meio ambiente.

Articuladores políticos apontam impactos do racismo em candidaturas de pessoas negras

Nazaré Cruz e Dú Pente comentam como o racismo afeta o acesso de pessoas negras a cargos de liderança política.

Iniciativa promove transformação socioambiental no bairro do Jardim Colombo

Através do projeto Fazendinhando, lixão localizado na zona oeste de São Paulo é transformado em parque que recebe atividades de lazer e arte.

Aumento da temperatura global afeta rotina de famílias nas periferias de São Paulo

Moradoras das periferias contam como sentem o impacto direto na saúde, no bolso e nos hábitos diários devido ao aumento da temperatura global.

Sorriso negro: festival celebra a felicidade como revolução e potência do povo negro

O Festival Feira Preta aconteceu entre os dias 03 a 05 de maio, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e trouxe a felicidade como parte essencial da vida de pessoas negras.

Alta dos preços na feira impacta alimentação nas periferias de São Paulo

Da Brasilândia a Embu das Artes, moradores das periferias de São Paulo desenvolvem estratégias para lidar com a alta nos preços dos alimentos in natura.