Notícia Territórios Criativos

Samba no Asfalto comemora 15 anos de roda de samba gratuita em Ermelino Matarazzo

Além de aula e baile de samba rock, a festa contará com a participação de músicos consagrados no samba e a gravação do primeiro material audiovisual do projeto.
Foto de: Lucimauro Silva

Em comemoração aos seus 15 anos, o projeto Samba no Asfalto realizará evento gratuito no dia 17 de julho, próximo domingo, das 10h às 22h, na Praça Benedicto Ramos Rodrigues, localizada no bairro de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo. A programação também terá um aulão e baile de samba rock com os professores do projeto Samba no Asfalto.

Neste dia, o grupo gravará seu primeiro trabalho audiovisual com a participação de músicos como Carica (ex- grupo Sensação), Wladmir Rosa (ex- grupo Redenção), Fabiano Sorriso, Beto Guilherme, Grupo Marka Original, Grupo D.V.C; Alldry Eloise, Luizinho Sorriso, além do DJ Magu, Tereza Gama e Marco Mattoli, com apresentação de Brão Lopes. 

"Nós sabemos o quanto é importante ter um material de qualidade para divulgação do nosso trabalho, e um registro audiovisual há tempos estava entre as nossas metas. A comemoração de 15 anos é um marco para nós e conseguimos conquistar mais este sonho"

Lucimauro Silva, produtor cultural do Samba no Asfalto
Foto de Lucimauro Silva

Inspirado em outros grupos e projetos da zona leste, o Samba no Asfalto foi idealizado por Diego de Oliveira, Lucimauro Silva, Afrânio Juventino e outros amigos, intérpretes e compositores moradores do bairro de Ermelino Matarazzo.

"Nosso objetivo é manter viva a história deste estilo musical considerado Patrimônio Cultural do Brasil, o Samba. Além de mostrar a todos os espectadores a qualidade musical e cultural que o nosso bairro tem"

Diego Oliveira, coordenador musical e Lucimauro Silva, produtor cultural do projeto.

Fundado em 2007, o Projeto Samba no Asfalto desenvolve um trabalho cultural e social em Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo, por meio de rodas de samba mensais e oficinas de dança. O nome do grupo surgiu a partir da sua própria história, que a princípio realizavam as rodas em via pública, por não terem um local ou estrutura para as apresentações, daí o nome samba no asfalto.


Serviço

Projeto Samba no Asfalto - Gratuito
Data: 17/07/2022 - Horário: das 10h às 21h
Local: Praça Benedito Ramos Rodrigues - Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo.
Redes Sociais: Facebook | Instagram
Whatsapp: (11) 99154-2808

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/