Matéria Territórios Criativos

Samba na 2 em homenageia as mulheres

Além do genuíno samba de raiz da velha guarda, o samba promove o empreendedorismo cultural, através da feirinha de artesanato e comidas típicas que acontece durante todo o evento.

Para o dia internacional das mulheres, a roda de samba recebe as sambistas Bernadete do Peruche e Raquel Tobias. Durante o samba, todas as mulheres presentes no evento serão homenageadas por mensagens deixadas por vários sambistas que já tiveram participação especial na roda. No final, os integrantes do Samba na 2 irá distribuir rosas e bexigas com poemas dedicados ao publico feminino, com direito a chuva de pétalas de rosas.

O Samba na 2 tem partido alto garantido sempre no segundo domingo de cada mês a partir das 15h na rua Miguel Dionísio do Valle, conhecida como a Rua 2. Além do genuíno samba de raiz da velha guarda, o samba promove o empreendedorismo cultural juntamente com os moradores, através da feirinha de artesanato e comidas típicas que acontece durante todo o evento.

O time de bambas da 2 também toca chorinho, convidando artistas de diferentes ritmos e de escolas de samba, a fim de manter viva a cultura do samba na comunidade.

Confira o vídeo

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/