Com três dias de programação formada por mesas de debate, exibição de filmes, mesas redondas e uma feira de livros composta por 25 editoras, a segunda edição do evento acontece no Centro Cultura São Paulo e tem entrada gratuita.
Começa hoje (01), o II Salão do Livro Político, criado para destacar a contribuição do mercado editorial independente brasileiro no fomento à discussões e reflexões sobre a atual conjuntura política do país. Além da marcante presença de debates sobre a crise política, o segundo dia de programação do evento terá um debate específico, que abordará o atual cenário da Literatura da Periferia.
A mesa deste debate será formada por Ronaldo Matos, jornalista e coordenador do Congresso de Escritores da Periferia de São Paulo, Adenildo Lima, idealizador da Editora da Gente, escritor e professor universitário e Maria Vilani, escritora, professora e idealizadora de projetos literários no bairro do Grajaú, localizado na zona sul de São Paulo.
Outro destaque do evento é a presença de importantes personalidades, como políticos, filósofos, economistas e ativistas sociais, para conduzir debates e mesas redondas sobre democracia, poder da mídia, conjuntura política, ditadura militar e questões de gênero e raça. Clique aqui e confira a programação completa do evento.
O II Salão do Livro Político é resultado de uma ação conjunta, que está sendo organizada pelas editoras Alameda, Anita Garibaldi, Boitempo, Caros Amigos, Cortez, Filoczar, Iskra e Sundermann, selos editorias que fomentam a publicação de obras com abordagens sociais e políticas no Brasil.
Agenda
II Salão do Livro Político
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, São Paulo
Data: 1 á 3 de junho
Horário: das 11h às 22h
Entrada: gratuita