Notícia Territórios Criativos

Projeto Sequenciando Rap atrai público em batalha de tracks

O evento realizado no auditório do Fábrica de Cultura do Jardim São Luiz ficou lotado na primeira fase da etapa inaugural.

Formado por jovens moradores de bairros da Zona Sul de São Paulo, o grupo Elementar realizou na tarde do dia 26 de agosto, a primeira etapa do projeto Sequenciando Rap. Mais de 200 pessoas, entre mc´s, amigos e familiares, compareceram no evento que aconteceu no espaço da Fábrica de Cultura do Jardim São Luís. O evento teve pocket show de Macumbinha e show de Henrique Fuentes. Para avaliar o desempenho dos competidores, foram convidados como jurados os mc´s Mamute e Henrique Fuentes.

Idealizado pelos irmãos Eduardo Silva e Jorge Luís em 2012, o grupo de rap Elementar aborda em suas músicas a vida dos jovens na periferia e o cotidiano urbano. De lá pra cá, o grupo cresceu com a entrada de novos integrantes e a vontade de promover o rap ficou cada vez maior. Tanto que no final do ano passado, o grupo escreveu o projeto Sequenciando Rap, sendo selecionado pelo Programa VAI. "Queremos fazer pelo Rap o que o Rap fez por nós; mudou nossas vidas, nos fez ter outra perspectiva", contou Jorge Luís, vulgo Akanni, durante o evento Sequenciando Rap.

O patrocínio do VAI, (Programa de Valorização de Iniciativas Culturais), foi um "empurrãozinho" que o grupo precisava: "Realizar este projeto com financiamento está sendo ótimo, estamos aprendendo muito. Esta experiência esta sendo a nossa base para realizar outros projetos e eventos. Mesmo que a grana saia do nosso bolso, não vamos parar", disse Akanni.

O grupo Elementar entra em estúdio nas próximas semanas e promete lançar um single ainda este ano, como conta Eduardo Silva, vulgo Hide: "Estamos indo para Curitiba gravar nossas músicas. Primeiro, vamos lançar um EP com nosso single. Depois, lançaremos o CD com várias faixas".

No dia 30 de agosto acontecerá a segunda fase da primeira etapa do Projeto Sequenciando Rap. Ela será no mesmo modelo da primeira fase; 12 mc´s serão sorteados e realizarão uma batalha de tracks e apenas seis competidores seguem para a próxima etapa. O evento será realizado novamente no Fábrica de Cultura do Jardim São Luís, às 15h e contará com pocket show do grupo Fora de Frequência e show de Síntese.

Participe do Projeto Sequenciando Rap!

O finalista vai ganhar a gravação de um EP com cinco faixas.

Veja mais informações clicando aqui.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 02 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/