Um dos filmes que serão exibidos foi produzido com orçamento de R$ 1,500, arrecadados em rifas.
O Cineclube Incinerante, iniciativa do grupo Polissemia, promove neste sábado (30), a 2ª Mostra de Curtas Guarulhenses, a partir das 18h, na cidade de Guarulhos, região metropolitana da grande São Paulo. Com entrada gratuita, o evento tem como objetivo reunir a produção audiovisual local e independente de 2016 e aproximar o público da equipe que está por trás de toda a realização dos curtas-metragens.
Ao todo, 12 curtas-metragens serão exibidos, sendo que quatro deles serão estreados na mostra: Tempos de Guerra (Polissemia); A Criatura (Nova); Entre Máscaras (Cia Bueiro Aberto); Gato Preto (Barreto Filmes). Os gêneros das produções são os mais variados e vão desde ficção, documentário, animação e até musical.
Segundo Renato Santos, um dos organizadores e filmmaker do Polissemia, as expectativas para o evento já estão sendo atingidas. Um dos fatores que remetem isso é o número de filmes inscritos, todos produzidos esse ano. “Pela minha vivencia no audiovisual da cidade, nunca se produziu tanto, é de fato um novo movimento o que estamos presenciando e que precisa ser apresentado ao público guarulhense. Esperamos casa cheia com um proveitoso debate sobre os filmes e sobre o cenário da cidade”, afirma.
No final de cada exibição, ocorrerá um debate com os diretores dos filmes, onde o publico poderá tirar suas dúvidas sobre toda a produção e execução dos trabalhos. Para encerrar a noite, as bandas Vitrola Mágica, Pedra Roxa e a dupla estreante Lopes/Loureiro se apresentam na sacada da Bangnet, levando muito rock’n’roll, MPB e músicas alternativas a todos os convidados.
Agenda: 2ª Mostra de Curtas Guarulhenses
Local: Bangnet
Endereço: Rua Paulo Lenk, n.128, no centro de Guarulhos.
Data: 30 de julho Horário: 18h
Entrada: Gratuita
Classificação: 12 anos