Mostra Cultural ocupa praça em Ermelino Matarazzo neste domingo

Leia também:

Além de apresentações de artistas da quebrada, serão realizadas uma série de oficinas culturais para as famílias presentes no evento.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Com o objetivo de reunir a comunidade e promover a valorização da cultura periférica em um espaço público, o Movimento Cultural Ermelino Matarazzo em parceria com o projeto de formação cultural, Criando Criadores, promove neste domingo (6), a partir da 13h, o evento “Festivarte Ermelino – A cultura ocupa a praça”, no distrito de Ermelino Matarazzo, zona leste de São Paulo.

O Festivarte Ermelino nasceu durante o curso de produção cultural Criando Criadores. A mostra é um projeto final e prático do curso, que visa fortalecer a integração da família, valorização das culturas locais, o desenvolvimento territorial, comunitário e artístico e dialogar com os espaços e coletivos atuantes da região.

A iniciativa acontece em parceria com o Movimento Cultural de Ermelino Matarazzo, uma rede de coletivos culturais que ocupa um prédio público para aproximar a comunidade das ações culturais existentes no território, desenvolvendo atividades de forma autônoma e unindo diversos coletivos e agentes do território.

Programação

Com uma série de atividades gratuitas e abertas ao público, a organização do evento prevê a presença de 1 mil pessoas na praça Benedito Ramos Rodrigues, para participar da programação que contará com oficinas e atividades voltadas para crianças; além de shows musicais, poesia slam e grafitti ao vivo.

Às 13h serão realizadas as oficinas de arte de Barangandão (brinquedo), objetos reciclados e máscaras africanas. Também às 13 horas tem início o live painting, atividade na qual um time de grafiteiros da região fará painéis ao ar livre. Às 13h20 começa a peça de teatro “Rádio Popular da Criança”, apresentada pelo grupo Rosas Periféricas.

Simultaneamente, no palco, às 14h a Mc Soffia fará um pocket show de 30 minutos para a criançada e sua família. Às 15h10, o samba vai dominar a praça com o grupo Cordão Samba de Tempo. Das 16h20 às 17h20, a poetisa Mariana Félix abre o microfone para todos que desejam fazer sua poesia ou expressar ideias de forma artística. Logo após, as mulheres do grupo de rap Odisséia das Flores assumem o microfone para transmitir suas rimas feministas para a quebrada. Para encerrar tudo com chave de ouro, às 18h15, Rincon Sapiência sobe ao palco para um show de encerramento que vai explorar seu trabalho recém-lançado Galanga Livre, que vem sendo muito bem avaliado pelo público e pela crítica.

AGENDA

Festivarte Ermelino – A cultura ocupa a praça

Local: Praça Professor Benedito Ramos

Endereço: Av. Milene Elias, 1398 – São Paulo.

Data: 06/07

Horário: 13h às 19h30

Classificação Livre

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.