Notícia Territórios Criativos

Fora de Frequência lança clipe em prol dos Direitos Humanos

O clipe "Espada de Dois Gumes" trás cenas de artistas e ativistas segurando placas nas mãos com mensagens como: "Não! À Redução da Maioridade Penal", "Cadê o Amarildo?", "Lugar de Mulher é em todo lugar, "Cultura de Resistência" entre outros.

O grupo Fora de Frequência acaba de lançar o videoclipe da música "Espada de Dois Gumes". O trabalho conta com participações de ativistas, artistas, trabalhadores, amigos e filhos, visando contribuir na disseminação das bandeiras de luta dos movimentos sociais e na denuncia das mazelas causadas pelo estado, como o genocídio da juventude Negra, pobre e periférica, a redução da maior idade penal, a terceirização, entre outros.

O clipe trás cenas de artistas e ativistas segurando placas nas mãos com mensagens como: "Não! À Redução da Maioridade Penal", "Cadê o Amarildo?", "Lugar de Mulher é em todo lugar, "Cultura de Resistência", Tercerização, Escraviza, Mutila e Mata", "Meu Corpo, Minhas Regras", "Pelo fim do Genocídio da População Negra, pobre e Periférica", "Por que o senhor atirou em mim?", "Somos todos Zumbi",". O vídeo teve a direção de Anderson Benelli e produção do Coletivo F.F e Ponta de Lança.

O grupo Fora de Frequência surgiu em 2006, no bairro do Jardim Ângela zona sul da cidade, formado pelos integrantes Alanshark e Dj Rebeldia, com a proposta de fundir diversos ritmos musicais ao Rap, afim de quebrar paradigmas e proporcionar nova sonoridade ao gênero. Em 2008, o Fora de Frequência lançou seu primeiro disco independente, o álbum "Novos Ares" com influências de Soul, Jazz, Funk e Bossa Nova

Em 2013, o grupo põe na rua seu segundo disco intitulado Por Amor aos Nossos que contou com participações expressivas de artistas da cena Hip Hop nacional e do exterior. O álbum possui noventa por cento de seu repertório influenciado por música brasileira – desde Coco, Maracatu e Baião até Samba e Bossa Nova. As linhas vocais bebem na fonte do Ragga e do Soul, todo esse tempero garante mais um disco com forte musicalidade o que consolida a identidade sonora do Rap Fora de Frequência.

Confira o clipe "Espada de Dois Gumes"! 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/