Além das várias atrações culturais, o evento traz uma grande Feira de Economia Solidária, ação importante para a divulgação e comercialização de produtos, fruto da diversidade cultural e étnica da periferia.
A Praça João Tadeu Priolli, localizada no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, recebe neste domingo (09) o show de encerramento da 4°edição do Festival Percurso – Periferia e Cultura em Rede Solidária, a partir das 9h. O Festival desse ano tem como tema os Bailes Black das décadas de 70, 80 e 90, e para isso o evento terá diversas atrações musicais, como as apresentações do rapper Mano Brown com o show Boogie Naipe, grupo Sandália de Prata, Ualdo & Coletivo Samba Rock, Zinho Trindade, Discopédia e Dj Kula.
O festival contará também com brincadeiras e atividades para crianças e idosos, e ainda terá uma sessão gastronômica representando a culinária periférica e tradicional. A Feira da Economia Solidária, realizada anualmente, é primordial para o Festival, reunindo exposições e vendas de produtos feitos por empreendedores locais.
O Festival Percurso se tornou, ao longo de suas edições, um evento que visa uma auto-afirmação e ocupação dos espaços pelo povo periférico, fortalecendo suas origens, e valorizando e ajudando a visibilidade de empreendimentos da região, contribuindo para uma economia solidária e auto-sustentável ao invés de uma predadora e afastada das relações humanas, exercida pelas grandes multinacionais.
Agenda
Festival Percurso – Periferia e Cultura em Rede Solidária
Local: Praça do Campo Limpo – R. Dr. Joviano Pachêco de Aguirre, 30 – Jardim Bom Refugio, São Paulo – SP, 05788-290
Horário: A partir das 09h
Data: 09 de Julho
Classificação: Livre | GRATUITO