Notícia Territórios Criativos

Evento reúne comunidades do samba na Casa de Cultura M’Boi Mirim

A União Sul, evento organizado por um time de sambistas de renome, acontece neste feriado (9) de Julho, com a presença de diversas rodas de samba de São Paulo.

Atuando como uma roda única e rotativa, onde os sambistas se revezarão dando vida ao movimento,agrande roda de samba, nomeada "União Sul Comunidades de Samba"acontece pela primeira vez nesta quinta (9), a partir das 14hrs e tem como intuito fortalecer o samba de raiz como forma de valorizar a cultura popular da zona sul de São Paulo. A Casa Popular de Cultura M' Boi Mirim foi o espaço escolhido para sediar o evento.

Além do samba, o evento terá a presença de expositores, como a "lojinha do samba", comercializando produtos das rodas de samba presente. Para a comunidade prestigiar o evento, a organização solicita que seja doado um quilo de alimento não perecível, que será destinado a ONGs, asilos, orfanatos e entidades carentes.

Por abrigar um grupo de compositores, a Casa Popular de Cultura M'Boi Mirim tem forte tradição na cultura do samba tradicional, além disso, o espaço oferece diversas atividades culturais e educativas para a comunidade desde 1984, quando foi fundado por uma rede de entidades e movimentos sociais.

Agenda

União Sul Comunidade de Samba

Endereço: Casa de Cultura Popular M'Boi Mirim (Av. Inácio Dias da Silva, s/n º – Piraporinha)

Horário: 14h às 21h

Mais informações: (11) 5514-3408

Entrada: um quilo de alimente não perecível 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/