Coletivo Calcâneos apresenta espetáculo “Desde que o Mundo é Mundo” no Jardim Helena

Edição:
Redação

Leia também:

As apresentações acontecem nos dias 14 e 15 de julho, e refletem sobre o tempo a partir da perspectiva de corpos que falam das margens da cidade.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Foto: Thamara Lage

Partindo de olhares e perspectivas de corpos à margem da cidade, o espetáculo “Desde que o Mundo é Mundo” é uma obra que nasce do desejo de artistas do Coletivo Calcâneos em recontar a própria história, a fim de criar uma outra memória sobre suas existências. As apresentações serão no campinho de futebol ao lado da estação de trem Jardim Helena, na zona leste de São Paulo, nos dias 14 e 15/07, a partir das 17h30.

O projeto é concebido pelo Coletivo Calcâneos, formado por jovens artistas periféricos da zona leste de São Paulo, que buscam por meio da performance criar uma discussão sobre o tempo, propondo uma experiência narrativa que perpassa alteridade, coletividade, desejos de futuro, exaustão emocional e imposições, equilibrando vivência e sobrevivência. 

“Quando vamos parar de ter medo de morrer? O tempo foi tirado de nós e quando percebemos é outono novamente e outros nasceram… E muitos já morreram”

pontua o coletivo sobre uma das reflexões centrais do espetáculo.

A direção da performance “Desde que o Mundo é Mundo” é de Victor Almeida e conta com a criação colaborativa de todos os artistas envolvides no grupo. A peça também faz parte do projeto contemplado pela 30ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

Data: 14 e 15 de julho – Horário: 17h30

Local: Campinho de futebol ao lado da estação de trem Jardim Helena. Rua São Gonçalo do Rio das Pedras – Vila Mara, São Paulo.

Entrada Gratuita

Acessível em libras

Saiba mais: https://www.coletivocalcaneos.com

Autor

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.