Reunindo potências criativas e empreendedoras do território, o coletivo promove no aniversário de dois anos a primeira edição da “FeirArte”, evento que traz exposição de arte; moda; livros; gastronomia, além de uma série de bate-papos.
Neste sábado (09), a partir das 11h, o coletivo Café de Quebra comemora aniversário de dois anos, na Fábrica de Cultura do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, promovendo a primeira edição e com entrada gratuita, da “FeirArte” , evento que trás exposição de arte; moda; livros e gastronomia. Artistas, educadores e fotógrafos participam de uma série de bate-papo sobre Fotografia e Juventude e Educação na periferia e no decorrer de todo o evento, o público pode prestigiar a feira gastronômica com empreendedores da periferia e preços acessíveis. Além disso, os organizadores prepararam uma exposição multimidia sobre personagens da periferia e durante o encerramento, acontece um desfile de algumas marcas e grifes das periferias.
“Sabemos que o nosso território – zona sul de SP, fervilha de pessoas que se dedicam para fazer da periferia um ambiente melhor. O nosso propósito é conhecer essas pessoas, trocar ideia e divulgar as atividades que são realizadas dentro das comunidades”, conta Fabrício Rodrigues, integrante do Café de Quebra. O coletivo, nesses dois anos de atuação, marcou sua trajetória com o projeto de entrevistas que visibiliza as ações de empreendedores e artistas do território, chamado “Café de Quebra”, que inclui quadros especiais: “Em dois anos, realizamos 27 entrevistas com mais de 30 convidados. Criamos o quadro ‘NA PISTA’, que faz cobertura de eventos da periferia e o ‘Rango da Massa’, que tem a proposta de divulgar a gastronomia nas quebradas”, complementa Fabrício.
Para além da celebração, o aniversário do Café de Quebra é uma oportunidade criada pelo coletivo para realizar um encontro entre potências criativas e empreendedoras da periferia, como conta Fabrício: “Nestes dois anos, conhecemos projetos, propostas e pessoas que são revolucionárias. Ao perceber toda essa caminhada compreendemos que em algum momento seria importante fazer um encontro de tudo que vivenciamos”.
Agenda:
11h – Abertura da Exposição Personagens da Periferia
Apresentação: Poeta Marcio Ricardo
14h – Bate Papo – Fotografia na Quebrada
com Daniel Fagundes e Beatriz Pereira
16h – Bate Papo – Juventude Periférica
com Wellington Amorim, Jaque Leal e Jeferson Delgado
18h – Bate Papo – Educação na Quebrada
com Thiago Ambulante Peixoto, Luana Oliveira e Claudenir Queiroz
20h – Desfile das Grifes e Marcas
Feira de gastronomia com Ex-Burguer Lanches e Açaí e Lola’s Confeitaria.
Feira de empreendedores com Aiyrada Terra, discos e camisetas com Essencial Culture Sistema de Som, Corre Store, Editora Filoczar, entre outros.
Local: Fábrica De Cultura do Jardim São Luis
Rua Antõnio Ramos Rosa, 651 – Zona Sulde São Paulo
Entrada: Gratuita
Mais informações estão disponíveis no evento do facebook, acesse aqui.