Durante o espetáculo, o público presente participará como ferramenta fundamental de todo o processo.
A Cia. Sansacroma de Dança Contemporânea apresenta “Rebanho nº 06”, onde compartilha com o público a pesquisa estética criada pela companhia e denominada de “A Dança da Indignação”. O espetáculo acontece no dia 14 de outubro no CEU Casa Blanca, Jardim São Luís, zona sul de São Paulo, e compõe a programação do Festcal – Festival Nacional de Teatro do Campo Limpo.
Este compartilhamento consiste na demonstração do processo criativo de solos dos seis interpretes da Cia Sansacroma, tendo como base as provocações realizadas nos laboratórios mediados pela diretora da companhia, Gal Martins. Será um momento de experiência onde o público presente participará como ferramenta fundamental de todo o processo.
A Cia. Sansacroma foi criada em 2002 pela atriz, dançarina e coreógrafa Gal Martins (Prêmio Denilto Gomes 2013 na categoria Difusão da Dança, concedido pela Cooperativa Paulista de Dança), a Cia. Sansacroma tem se dedicado a desenvolver trabalhos baseados no hibridismo característico às criações coreográficas na contemporaneidade. Sua produção artística focaliza temas pertinentes à sociedade atual, no modo em que chegam e afetam a todos diretamente, seja no cotidiano das ruas, nas relações sociais e interpessoais, na mídia ou na própria arte. Tendo feito uma escolha singular ao atuar diretamente na periferia sul de São Paulo, este território influencia diretamente o seu processo artístico. O ponto de partida das criações são as poéticas do corpo negro, que circulam na população dessa região, a qual a companhia chama deindigenordestinafricana.
SERVIÇO:
Apresentação: “Rebanho nº 06”
Cia. Sansacroma de Dança Contemporânea
Direção: Gal Martins
Apresentação dia 14 de outubro de 2015, quarta-feira, às 18h,
CEU Casa Blanca à Rua João Damasceno, 85, Jardim São Luís, São Paulo
Entrada franca
Classificação etária: 16 anos
Duração: 50 minutos
Foto: Carlos Goff