Notícia Territórios Criativos

Cia. Sansacroma abre temporada de espetáculos na Casa de Cultura M’Boi Mirim

Até 10 de dezembro, a Casa de Cultura M´Boi Mirim será palco de 5 apresentações do espetáculo "Sociedade dos Improdutivos", fruto de dois anos de pesquisa sobre a loucura.

Com apresentações na Casa de Cultura M´Boi Mirim nos dias 1, 2, 8, 9 e 10 de dezembro (quinta a sábado), o espetáculo Sociedade dos Improdutivos, da Cia. Sansacroma tem direção de Gal Martins e é o resultado de dois anos de pesquisa teórica e de campo sobre a loucura.

O questionamento central do espetáculo contrapõe o corpo que é socialmente invalidado ao corpo que é socialmente produtivo. O primeiro é marginal, portador de algum tipo de loucura. O segundo é medicado, incluído e sujeitado ao modo de vida capitalístico – corpo explorado até o esgotamento das suas capacidades produtivas.

Trata-se da invalidez da reprodução. Força invisível chamada de loucura, transcender coletivo. A não-adequação social produtiva. É solidão. É a história, um itinerário da loucura em fusão para um embate contra o capital. O controle ocidental contrapondo a corporeidade do imaginário africano. São vozes potentes, negras, de territórios e seus povoamentos. Um cotidiano dos que estão à margem e dos que não estão. São vozes da "Sociedade dos Improdutivos".

Agenda

Cia. Sansacroma – Espetáculo Sociedade dos Improdutivos

Datas: 1, 2, 8,9 e 10 de dezembro

Horário: às 20h;

Local:

Endereço: Avenida Inácio Dias da Silva, s/n, Piraporinha, São Paulo – SP.

Contato: (11) 5514-3408

Entrada franca (retirada dos ingressos na bilheteria meia hora antes do espetáculo)

Duração: 50 minutos

Classificação etária: 14 anos

Capacidade: 40 lugares

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/