Roda de conversa aborda o tema “A Democracia Não Chegou Na Periferia” no Jardim Miriam

Edição:
Redação

Leia também:

Objetivo do encontro promovido pela Rede Quilombação é formar e atrair ativistas para lutar contra o racismo presente dentro da sociedade brasileira.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


No próximo sábado, (18), o Jamac (Jardim Miriam Arte Clube), localizado na zona sul de São Paulo, estará recebendo a Rede Quilombação e toda a comunidade em uma roda de conversa com o tema “A Democracia não chegou na Periferia”. O coletivo tem como objetivo juntar ativistas e discutir questões como racismo e como a população sofre com a falta de engajamento político em relação ao mesmo. O evento também conta com a participação de representantes do Movimento Cultural da Periferia e a presença do Prof Dennis de Oliveira, da ECA/USP.

O Coletivo Quilombação vem desde 2013 promovendo discussões e formando ativistas anti-racistas, para que juntos possam combater e debater sobre o racismo que está presente no dia-a-dia. Eles defendem que o racismo está presente dentro da sociedade, como uma forma de opressão, e que a política não procura encontrar providências necessárias diante da situação. O nome Quilombação vem da palavra quilombagem, usada pelo professor Clóvis Moura para nomear as transformações que as rebeliões da senzala trouxeram para a sociedade brasileira.

Agenda

Evento: “A Democracia Não Chegou Na Periferia”

Local: Jamac – Jardim Miriam Arte Clube

Endereço: Rua Maria Balades Corrêa, 8, 04421-020 São Paulo

Data: 18 de junho

Horário: 15h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Autor

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.