Neste sábado (26), a Praça do Campo Limpo, localizada na zona sul de São Paulo, será palco de dois shows que celebram a Jornada da Juventude Viva, evento realizado pela Secretária Municipal de Igualdade Racial em parceria com a Rede Doladodecá.
Utilizando o Rap e o Samba como instrumentos de resistência cultural, política e social, a Jornada da Juventude Viva, iniciativa criada pela Secretária Municipal de Igualdade Racial em parceria com a Rede Doladodecá, convida a juventude negra e periférica para um encontro cultural neste sábado (26), às 19h, na Praça do Campo Limpo, localizada na zona sul de São Paulo, para lançar oficialmente a campanha #ContraMortedeJovensNegrosnasPeriferias.
No mês em que a comunidade afro brasileira celebra a consciência negra, a cidade de São Paulo vira palco de inúmeros eventos que resgatam a ancestralidade e a identidade cultural do povo preto. Neste contexto, a Jornada da Juventude Viva surge com uma proposta de atrair os jovens negros para um evento que destaca expressões artísticas marcante na periferia, com a presença do rapper Rappin Hood, autor de várias músicas que destacam a luta do povo negro e do grupo de samba Art Popular, um dos principais representantes da música popular brasileira que cultiva o autentico samba de raiz.
A Jornada da Juventude Vida também está presente no futebol de várzea, por meio do Festival Doladodecá, que está levando para a beira dos campos da periferia a #ContraMortedeJovensNegrosnasPeriferias. Com 22 equipes participante, o evento está circulando a cidade de São Paulo, inserindo os tradicionais times da varzea paulistana nessa luta contra o genocídio da juventude periférica.
Agenda
Jornada da Juventude Viva
Local: Praça do Campo Limpo – SP
Data: 26/11
Horário: 19h
Entrada: Gratuita