Há 3 anos, o grupo busca semear a cultura popular e evidenciar o protagonismo das mulheres no canto, na dança, na música, e na poesia do coco.
A fim de preservar as raízes e tradições afro-brasileiras nas periferias da zona leste de São Paulo, o Grupo de Coco Semente Crioula realiza a primeira Noite de Coco neste sábado (30), a partir das 18h na Okupação Cultural Coragem, localizada na Cohab II José Bonifácio em Itaquera. Na ocasião, o grupo convida a comunidade e coletivos que atuam para preservar a cultura popular brasileira para celebrar 3 anos de resistência cultural.
“O recorte de gênero é elemento fundamental na formação do Semente Crioula, assim como a referência às Mestras”, afirmam as organizadoras do evento em sua página no Facebook, reforçando a importância de inserir a mulher nessa cultura para existência do grupo.
Aberto ao público, a primeira edição do evento tem uma programação dedicada totalmente ao protagonismo e presença das mulheres no Coco em todas as suas vertentes, como a música, dança e a poesia. Além disso, haverá espaço para vivências culturais, oficinas, exposições de artesanatos, roupas, livros, comidas típicas e bebidas.
Agenda
Local: Okupação Cultural Coragem
Endereço: R. Vicente Avelar, 53 – Conj. Res. Jose Bonifacio, São Paulo – SP, 03178-200
Data: 30/09
Horário: 18h
Classificação: Livre