Notícia

Fala Guerreira discute nuances do feminismo no Jardim Ibirapuera

Compartilhe

O encontro “Feminismos insurgentes em diálogo” discutirá a partilha de trajetórias entre o feminismo comunitário e o feminismo periférico.

Roda de conversa promovida pelo coletivo Fala Guerreira (Foto Dilvugação)

Para compartilhar saberes sobre as lutas femininas na periferia de São Paulo e na América Latina, a coletiva Fala Guerreira promove o encontro “Feminismos Insurgentes em Diálogo” neste sábado (30), a partir das 13h30, na Associação Bloco do Beco, localizado no Jardim Ibirapuera, zona sul da capital paulista. O encontro terá a participação da poeta, escritora e feminista Julieta Paredes, que irá compartilhar suas experiências a partir do feminismo comunitário boliviano de Abya Yala.

Promovendo o empoderamento da mulher periférica, a coletiva Fala Guerreira desenvolve ações que visam dar visibilidade ao feminismo periférico e antirracista. O grupo vem mostrando a importância do lugar de fala da mulher nos seus territórios, e como se fortalecer coletivamente.

Agenda

Fala Guerreira – Feminismos insurgentes em diálogo

Local: Bloco do Beco

Endereço: Rua Bento Barroso Pereira, 02, Jardim Ibirapuera

Data: 30/09/17

Horário: 13h30 às 16h30

Entrada: Gratuita

Classificação: Apenas para mulheres

Mais sobre →

nossas notícias
no seu email

relacionadas

Fortaleça a construção de novos horizontes no jornalismo.

Apoie agora!

últimas

Em Guaianases, projetos impactam autonomia e a vida de quem envelhece na periferia

Compartilhe

Ao contrário do que muita gente pensa, envelhecer na periferia pode significar vitalidade e pertencimento. Pelo menos é o que têm comprovado os frequentadores do projeto Dia Total e da Academia Black Brothers. Com atividades específicas para a população idosa, as iniciativas têm impactado não só a rotina, mas a saúde física e mental de muita gente pela região.

Acessar o conteúdo