Patricia Santos

/ainegaa22 @_ainegaa Aluna da edição de 2017 do Você Repórter da Periferia, é graduada em jornalismo e quer contar e vivenciar as riquezas da quebrada, para a quebrada. Apaixonada por futebol e aspirante a fotógrafa.

“Através da pipa parei de beber”: brincadeira de infância muda estilo de vida de morador da periferia

Morador cria coletivo de pipeiros para reunir amigos e praticar brincadeiras de infância. Além de diversão, a iniciativa trouxe benefícios para sua saúde física e mental.

Coletivo registra memórias de trabalhadores da zona leste que construíram São Paulo

O Centro de Pesquisa e Documentação Histórica Guaianás registra a história dos migrantes nordestinos e sudestinos que construíram São Paulo à mão.

“Estou vivendo de poesia”: Poeta inova e empreende com venda de telemensagens digitais

A poeta Karen David modernizou as telemensagens através da venda de poesias personalizadas a preços acessíveis, que são entregues em formato variados como textos, vídeos ou áudios.

Mulheres criam centro de memória para impedir o apagamento histórico de moradores de Perus

Coletivo visa manter viva as histórias de moradores, trabalhadores e pessoas que são referências para o território de Perus, distrito localizado na zona noroeste de São Paulo.

Mulheres marcam presença na cena do pipa nas quebradas

Mesmo sendo um meio formado majoritariamente por homens, a pipa também é uma atividade de diversão para muitas mulheres das periferias.

MORADORA DO GRAJAÚ ASSUME COORDENAÇÃO GERAL NO MINISTÉRIO DOS DIREITOS HUMANOS E DA CIDADANIA

Recém nomeada a um cargo público vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Mayara Silva busca atuar para a melhoria na qualidade de vida dos jovens periféricos através de políticas públicas.

Moradores da zona sul e leste de São Paulo investem na produção de pipas para gerar renda

Para algumas pessoas, soltar pipa é uma brincadeira que remete à infância, mas para moradores da Cidade Ipava e São Miguel Paulista, a atividade também se tornou fonte de renda para a família.
Pular para o conteúdo