NOTÍCIA Territórios Criativos

“Peritrônica” reúne artistas mulheres para fortalecer participação feminina na música

O evento acontece neste domingo, 20, e conta com a participação de mulheres de diversos estilos musicais, além de feira gastronômica, exposição de fotos e desfile de moda.
Dj Susy Seven

O projeto Peritrônica: Periferia Eletrônica - Música sem Fronteiras, celebra o mês das mulheres com arte e cultura no evento que acontece neste domingo, 20 de março. A programação é gratuita e as atividades ocorrem das 10h às 21h, na Praça Monsenhor Escrivá (Praça do Skate), na Vila Iório em Pirituba, zona noroeste da cidade de São Paulo.

A DJ e produtora musical, Susy Seven, uma das idealizadoras do Projeto Peritrônica, conta que a proposta do evento é dar maior visibilidade aos artistas locais e enaltecer a economia criativa da região. 

"Neste dia queremos celebrar a representatividade feminina e as ações culturais promovidas pelas mulheres. Desejamos despertar o interesse cultural dos moradores da região, além de valorizar a arte e os artistas locais"

Susy Seven

A programação do dia conta com grafite, discotecagem, desfile, workshop chair dance (dança sensual), exposição de fotos por Sabine Cazaline, artesãos locais, food trucks, e a presença da assistente social Eliane Cléa que estará disponível para conversar com o público sobre violência doméstica.
Entre as atrações confirmadas, estão: DJ Susy Seven (house music e vertentes), DJ Jubah (música eletrônica, flash back, entre outros), Neide Sales & Flavia Souza (samba), grupo Plus Size SGS Dance, Vanessa Manara & Mimi, com participação de Agatha Agostinho (pop, samba e reggae). Ao longo do evento, as obras produzidas pela artista Lady Brown serão sorteadas.

Peritrônica: cena da música eletrônica na quebrada 

Essa é a primeira edição do Peritrônica, mas os DJs organizadores do evento, Susy Seven e Vanderlei Egidio, já promovem encontros culturais desde 2015. Ambos fazem parte do Movimento de Cultura Pirituba Jaraguá (Mocupija), da região Noroeste de São Paulo.

O Projeto Peritrônica acontece desde 2015, de forma itinerante. O coletivo é formado pelos Djs Susy Seven, DJ Vandecko e DJ Jorge F. As apresentações do projeto Peritrônica contam com a presença de artistas convidados e acontecem em espaços públicos, como praças e parques. Com eventos gratuitos, o objetivo é ampliar os horizontes musicais e culturais dentro da periferia.


Serviço:

Projeto Peritrônica: Mulheres

Data: 20/03/2022 

Horário: das 10h às 21h

Local: Praça Monsenhor Escrivá (conhecido como Praça do Skate, no ponto final da Vila Iorio). 

CEP: 02968-015. Pirituba (zona noroeste de São Paulo).

Gratuito

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 06 Julho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/