Notícia Territórios Criativos

Cursinho pré-vestibular abre vagas para professores voluntários no Jardim Ângela e Capão Redondo

O curso pré-vestibular oferece a professores a oportunidade de contribuir diretamente com o aumento de jovens da periferia no ambiente universitário.
Foto: Divulgação

Para atender o crescente número de alunos interessados em ingressar no ambiente universitário, o Cursinho Popular Carolina de Jesus está precisando de professores voluntários engajados em compartilhar conhecimento com jovens da periferia que estão no processo de ampliar o seu repertório acadêmico para aumentar suas chances de passar no vestibular de universidades públicas e privadas.

Tendo como base a luta pela democratização das universidades, desenvolvimento da autonomia e senso crítico da juventude periférica, o cursinho busca influenciar a transformação social a partir da educação. E foi a partir desta ideologia que em oito anos de existência já atenderam quase quatro mil estudantes.

Para completar a grade de aulas, o cursinho está aceitando a inscrição de professores de diversas áreas, interessados em dar aulas nas duas unidades, ambas localizadas na zona sul de São Paulo: uma na escola Luis Magalhães de Araújo no Jardim Ângela, e outra na Escola Terezinha Mota Figueiredo, no bairro Mutirão, no distrito do Capão Redondo. As aulas acontecem aos sábados, das 8h45 às 18h, e os professores interessados podem se inscrever através deste formulário ou entrar em contato diretamente pela pagina do cursinho.

Mais Informações

Cursinho Popular Carolina de Jesus

Site: http://cursinhocarolina.org/

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contato: Edson Lopes | 11 986 619 164 (Tim)

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/