Nossa Equipe

Sample avatar

Evelyn Vilhena

É jornalista, coordenadora do programa de formação Você Repórter da Periferia, editora do portal de notícias e atua também na produção de conteúdo. Desde 2017, caminha e constrói junto com o Desenrola no campo da comunicação periférica e de quebrada.

Sample avatar

Flávia Lopes

Graduada em Design, técnica em fotografia e moradora do Jardim São Luís, atua com comunicação em contextos periféricos desde 2012. Além de trabalhar com design gráfico e atuar na produção de conteúdo, também é coordenadora do Centro de Mídia M'Boi Mirim, espaço de trabalho compartilhado dedicado a comunicação periférica.

Sample avatar

Ronaldo Matos

Apreciador do direito de imaginar, criar, pesquisar e refletir, Ronaldo Matos é jornalista e educador. Ele é co-fundador e editor do Desenrola e Não Me Enrola. Influenciado pela cultura Hip Hop e a Filosofia, o morador do Jardim Ângela vive a quebrada como uma plataforma urbana de conhecimento, para compreender e questionar o que é periferia. Em busca da sua ancestralidade, uma de suas principais paixões é promover intercâmbios políticos e culturais com comunidades tradicionais.

Sample avatar

Thais Siqueira

Moradora do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, Thais Siqueira é jornalista, educadora, articuladora sociocultural e integra a Rede Jornalista das Periferias. Ela é co-fundadora do Desenrola E Não Me Enrola. Uma das suas principais motivações é criar espaços de reflexão e valorização das potências da juventude periférica e do campo do jornalismo das periferias.

Sample avatar

Monique Caroline

Nascida e criada na cidade de Osasco, zona oeste de São Paulo. É formada em jornalismo pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM). Desde a infância é apaixonada por pessoas e histórias. Trabalha com produção de TV desde 2017 e jornalismo comunitário desde 2018, quando se formou em Práticas Jornalísticas nas Periferias pelo programa Você Repórter da Periferia.

Sample avatar

Flávia Santos

Através do amor pela arte de escrever e fotografar, Flávia Santos, 20, estudante de jornalismo e moradora do Jardim Aracati, uma península localizada às margens da represa Guarapiranga, zona sul de São Paulo, investe tempo e dedicação para revelar histórias de projetos e pessoas que mudam a quebrada para melhor, dando vida e significado ao Jornalismo Periférico.

Sample avatar

Patricia Santos

Aluna da edição de 2017 do Você Repórter da Periferia, é graduada em jornalismo e quer contar e vivenciar as riquezas da quebrada, para a quebrada. Apaixonada por futebol e aspirante a fotógrafa.

Sample avatar

Samara Silva

Moradora do Município de Itapecerica da Serra, zona sul de São Paulo, 23 anos, é Social Media. Passou pelo programa de formação Você repórter da periferia no ano de 2017.

Sample avatar

Inara Novaes

Jornalista em formação, nascida e criada no Capão Redondo e fã de carteirinha da profissão que escolhi pra vida. Acredito que as periferias são espaços de resistência e transformação capazes de nutrir a construção de uma sociedade livre de desigualdades. Sou apaixonada pela escrita, pela arte, pela fotografia e por tudo que me conecta ao próximo e nos possibilita enxergar o mundo a partir de diferentes perspectivas.