NOTÍCIA Territórios Criativos

Grupo Espírito de Zumbi apresenta primeiro Panelafro

Além das apresentações musicais, com samba de roda, capoeira, ciranda, afoxé e samba de coco, o primeiro
Foto Divulgação

Promovendo a cultura afro-brasileira há 25 anos na zona sul de São Paulo, o Grupo Espirito de Zumbi apresenta nesta sexta-feira (28), a primeira edição deste ano do "Panelafro". O evento acontece a partir das 19h30, na Casa de Cultura da M'Boi Mirim, localizada no bairro de Piraporinha, região da M'Boi Mirim. Nesta edição as atrações musicais ficam por conta do grupo de rap "FGueto", o cantor "Americano FiduHenrique" e uma apresentação especial do grupo de maracatu "Baque e Atitude".

Além das apresentações musicais, o primeiro "Panelafro" deste ano conta com muito samba de roda, capoeira, ciranda, afoxé e samba de coco, e serão servidos gratuitamente pratos típicos de origem africana. Este evento acontece toda ultima sexta-feira de cada mês, com o objetivo de promover a cultura popular brasileira.

O "Grupo Espirito de Zumbi", criador e organizado do evento, nasceu em 1992 e se enraizou na zona sul de São Paulo, tornando a Casa de Cultura da M'Boi seu local de trabalho. O grupo trás em sua história anos de resistência, se consolidando como uma referência no território na defesa, difusão e valorização da cultura afro-brasileira.

Agenda:

Grupo Espírito de Zumbi apresenta: Panelafro

Local: Casa de Cultura da M'Boi Mirim

Endereço: Avenida Inácio Dias da Silva, s/n, Piraporinha

Data: 28/04

Horário: a partir das 19h30

Entrada gratuita

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/