Notícia Territórios Criativos

Edital fortalece iniciativas de mulheres negras nas periferias de São Paulo

As inscrições para a segunda edição do edital "Elas Periféricas" podem ser realizadas até 16 de junho.
Integrante do Coletivo Oya no Congresso de Escritores da Periferia de SP (Foto: João Victor Santos)

Engajada em fortalecer o trabalho de mulheres negras que estão à frente de coletivos, projetos de impacto ou organizações sociais que tem como base de atuação os territórios periféricos da cidade de São Paulo, a Fundação Tide Setubal apresenta a segunda edição do programa "Elas Periféricas", que irá apoiar propostas com até 40 mil reais e mentorias de desenvolvimento institucional durante 12 meses.

Em 2018, o edital apoiou 6 iniciativas com 20 mil reais. Para 2019, os recursos foram ampliados, como uma forma de potencializar ainda mais a atuação das organizações selecionadas. O prazo para envio e preenchimento do formulário de inscrições termina neste domingo (16), às 23h59.

Além do apoio financeiro, as iniciativas contempladas pelo "Elas Periféricas" terão acesso a uma série de mentorias que visam a capacitação das lideranças e gestores, para fortalecer a organização ou coletivo, por meio do aprimoramento de funções essenciais como gestão financeira, mobilização de recursos, gestão e monitoramento de projetos, comunicação institucional, planejamento estratégico e atuação em redes.

Construído em 2018, o edital reconhece a potência e a visão de mundo de mulheres negras que empreendem nas periferias uma perspectiva cultural, social e política para desenvolver iniciativas que tragam soluções para as desigualdades sociais que afetam a vida de milhares de moradores e moradoras nos territórios.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 31 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/