Notícia Territórios Criativos

Documentário “Tambores AfroUruguaios” será exibido pela 1ª vez na periferia de São Paulo

O documentário retrata a cultura dos tambores trazidos pelos Africanos escravizados durante a colonização Espanhola no Uruguai que sobrevivem e continuam com força cinco séculos depois. 
Foto divulgação (Tambores AfroUruguaios)

Nesta segunda-feira (17), o projeto Cinema na Laje, criado pela Cooperifa, ocupa o Bar do Zé Batidão localizado no Jardim Guarujá, zona sul de São Paulo, para exibir pela primeira vez o filme "Tambores AfroUruguaios", gravado nas cidades de Salinas e Montevidéu no Uruguai. Dirigido e produzido pelo cineasta carioca, Rafael Ferreira e a marroquina Naouel Laamiri, o filme aborda a ligação entre Brasil e Uruguai e a diáspora africana no mundo.

Após a exibição, os produtores do filme participarão de um debate com o público presente para falar da experiência vivida durante a gravação no Uruguai. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada com o Cinema na Laje, Cine Campinho, Al Janiah e o Núcleo de Comunicação Alternativa (NCA), criador do projeto Circuito Alternativo Cineclubista de Quebrada, que promove a circulação de filmes independentes por salas alternativas nas periferias da cidade.

AGENDA

Diáspora afro na América do Sul: Tambores AfroUruguaios

Data: 17/04

Local: Bar do Zé Batidão

Endereço: Rua Bartolomeu dos Santos, 797 - Jardim Ibirapuera - SP.

Horário: 20h às 22h

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/