Curso estimula jovens de São Miguel Paulista a vivenciar comunicação periférica
Com o objetivo de formar comunicadores periféricos engajados em compreender a importância dos movimentos sociais e culturais das periferias de São Paulo, o curso Jovens Comunicadores Periféricos está oferecendo 10 vagas para jovem com idade a partir de 16 anos, que sejam moradores de bairros localizados nos arredores de São Miguel Paulista, distrito da zona leste da cidade.
O curso é uma iniciativa da Uneafro Brasil, em parceria com o coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola, com apoio da Fundação Rosa Luxemburgo e do Espaço Alana. As inscrições estão disponíveis clicando neste formulário. Jovens que estejam cursando o ensino médio ou que já tenham concluído o ensino em escolas públicas podem participar do curso.
As oficinas serão ministradas por educadores e comunicadores que integram o coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola. As temáticas das oficinas serão focadas em desenvolver as seguintes habilidades nos participantes: jornalismo web, redação para sites, vídeo reportagem, técnicas de entrevista, vivências fotográficas, técnicas de filmagem e captação de áudio.
Além de desenvolver habilidades técnicas e práticas, o curso Jovens Comunicadores Periféricos visa criar espaços de diálogo entre os jovens, que os estimule a elaborar uma compreensão e um olhar crítico para produção jornalística da mídia tradicional no Brasil e a forma como a periferia é retratada nesses veículos de comunicação.
Mais Informações
Jovens Comunicadorxs Periféricxs
Contato: Elaine Mineiro
E-mail: uneafro.pantanal@uneafrobrasil.org
Telefone: 11 994815-7121
Comentários: