Notícia

Ao Vivo: Programa As Minas debate sobre mídia periférica e a mulher nos meios de comunicação

Leia também:

Toda semana o programa tem um tema diferente e o próximo encontro conta com a presença da integrante do coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola, Flávia Lopes

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Adélia Rodrigues apresenta o programa As Minas (Foto: Divulgação)

Com foco em fortalecer e destacar iniciativas protagonizadas por mulheres na cidade de São Paulo, a psicóloga e coordenadora do Centro de Juventude da Fundação Julita, Adélia Rodrigues realiza nas noites de terça-feira o programa de entrevista “As Minas”. O programa convida mulheres com histórias inspiradoras e atuações marcantes em diversos seguimentos e na próxima terça (08) “As Minas” recebe Flávia Lopes, fotógrafa e designer do Coletivo de Comunicação Desenrola E Não Me Enrola.

O programa acontece no espaço multicultural, restaurante e bar SoNego Points, localizado no bairro do Chácara Santana, Zona Sul de São Paulo e conta com transmissão ao vivo pelo Facebook. Já participaram do programa Daniela Meira, Janaína Dias, Coletiva Audácia, Thatiane Soares, Sheila Ventura, Christiane Soares, Catarina Lima e Natasha Santana, mulheres que desenvolvem iniciativas que impactam a vida de outras pessoas.

No próximo programa, a temática do encontro será voltada à mídia periférica e a mulher nos meios de comunicação. “A ideia do programa surgiu quando fui convidada a participar do programa de entrevistas ‘Terapia de Boteco’, também realizado no espaço SoNego Points. Durante a entrevista, estávamos falando sobre a falta de mulheres em posições de coordenação ou gestão e que muitas vezes não nos enxergam como capazes de assumir cargos de liderança ou que precisem tomar decisões”, conta ela sobre o processo de criação do projeto As Minas.

A partir dessa conversa, o espaço sugeriu a ela que tivesse seu próprio programa voltado para dar visibilidade às mulheres. “Muitas mulheres estão à frente de movimentos, pesquisas ou possuem um trabalho de articulação forte. Trazer essas mulheres guerreiras para dividir sua trajetória, conquistas e desafios é muito importante para fortalecer as questões femininas”, conclui.

Serviço

Programa “As Minas”
Bate-papo: Mídia periférica e a mulher nos meios de comunicação
Convidada: Flávia Lopes do Coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola
Data: 08 de agosto de 2017
Horário: 19h
Local: SoNego Points – Rua João de Santana, 358 (Chácara Santana – Zona Sul de São Paulo)
Com transmissão ao vivo pelo Facebook, saiba mais.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.