Notícia Territórios Criativos

1° Mostra de Teatro de Heliópolis reúne articuladores da dramaturgia na periferia

Marcada para acontecer em agosto, o evento conta com a presença de entidades, grupos, coletivos e artistas independentes que desenvolvem ações culturais em comunidades do Estado de São Paulo.

A 1° Mostra de Teatro de Heliópolis acontece na própria comunidade de 1 a 9 de agosto. O evento conta com direção artística de Miguel Rocha, fundador da Cia. de Teatro Heliópolis, que este ano completa 15 anos, e curadoria de Alexandre Mate (ECA/USP). A mostra tem como objetivo promover um panorama teatral de espetáculos periféricos e os artistas selecionados receberão cachês por suas apresentações.

A programação será composta por oito apresentações teatrais (adultos e infantis), seis intervenções artísticas, workshop de teatro físico, oficina de produção cultural, além de rodas de conversas, saraus e debates. O intuito da 1° Mostra vem da necessidade de dar continuidade a ações que fortaleçam e estimulem a divulgação de criações artísticas que surgem em meio às comunidades do Estado de São Paulo, dando espaço para novos artistas, principalmente aos que residam na comunidade de Heliópolis.

O diretor artístico, Miguel Rocha apresentará um espetáculo inédito no evento e Daniel Gaggini, responsável pela reestruturação do Festival Cine Favela de Cinema, entre outros projetos, será responsável pela produção do evento. A Mostra será realizada pela Associação Comunitária Nova Heliópolis, Cia. De Teatro Heliópolis e MUK.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/