Lista Panorama

Conheça 4 batalhas de rima na M´Boi Mirim que estimulam o contato da juventude com a cultura Hip Hop

Com atividades contínuas e abertas ao público, as batalhas de rima acontecem em diferentes bairros do distrito da M´Boi Mirim, como Piraporinha, Jd. Dionísio, Jd. Caiçara e Jd. Kagohara.
9º edição da Batalha do Bambuzal (Foto: Magda Souza)

As atividades propostas por coletivos e artistas independentes atuantes no distrito da M´Boi Mirim estão cumprindo um importante papel de engajar a juventude periférica na produção de um conhecimento que auxilia o despertar do senso critico por meio da cultura hip-hop.

No epicentro dessas ações afirmativas, o ato de escrever e produzir rimas improvisadas possibilita o incentivo a escrita e a produção de suas próprias narrativas, um importante caminho de representatividade para os jovens.

Confira 4 batalhas de rima que acontecem durante o mês março nos bairros de Piraporinha, Jd. Dionísio, Jd. Caiçara e Jd. Kagohara.

1.Batalha do Dionísio

Conhecida também como batalha de conhecimento, a Batalha do Dionísio é uma iniciativa do instituto Cio da terra e do Coletivo A Irmandade. Na próxima penúltima sexta-feira de marco (23), o evento celebra a sua 5° edição com microfone aberto para poesia e divulgação de trabalhos e projetos de artistas e coletivos do território.

Quando: 23/03

Onde: Instituto Cio da Terra

Endereço: William Cremer, 2, Jd. Dionísio - São Paulo.

Horário: 19h às 22h30

Gratuito

2.Batalha do Bambuzal

Para defender e compartilhar a cultura Hip Hop, a Batalha do Bambuzal, organizada pelo coletivo Periferima, promove uma edição especial da batalha dedicada às mulheres periféricas. O evento acontece no próximo dia 25 de março com um pocket show da grafiteira e rapper Mc Melinka. No mês internacional da mulher, o evento concentra suas atividades para motivar ainda mais a participação das minas do território da M´boi Mirim, que já estão envolvidas ou não com a cultura Hip Hop.

Quando: 25/03

Onde: Praça do Bambuzal

Endereço: Rua Colônia Nova, s/n - Jardim São Manoel - São Paulo

Horário: 19h às 23h

Gratuito

3.Batalha da Casa

Articulada pelo rapper Cocão A Voz e pelo Dj Zeca, integrantes do grupo Versão Popular, a Batalha da Casa acontece um vez por mês na Casa Popular de Cultura M´Boi Mirim, localizada na Piraporinha, zona sul de São Paulo. O encontro contempla a participação de 16 mc´s a cada edição. O participante mais ovacionado pelo público presente ganha um prêmio no valor de R$ 200. Em marcço, a Batalha da Casa acontece no sábado, 17 de março.

Quando: 17/03

Onde: Casa Popular de Cultura M´Boi Mirim

Endereço: Avenida Inácio Dias da Silva, S/N – Piraporinha - São Paulo

Horário: 18h

Gratuito

4.Batalha Das Quadras

A Batalha das Quadras segue o mesmo propósito do Coletivo Genkidama, criador da iniciativa. O encontro de mc´s que acontece no Jardim Kagohara reforça a importância de fortalecer e difundir a cultura urbana, por meio de batalhas de rimas. Um dos principais públicos do projeto é a juventude periférica, que se reúne para apoiar e também mostrar o seu talento com o microfone. Nesta 5 º edição do evento, prevista para acontecer no próximo dia 24 de março, o vencedor ganha ingressos para o evento "Zona Sul, Zona Show", protagonizados por MC´s do território do Jardim Ângela.

Quando: 24/03

Onde: Quadras do Kagohara

Endereço: Rua das Variações Musicais, s/n - Jardim Kagohara - São Paulo

Horário: 18h às 20h

Gratuito

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 04 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/