Apesar dos avanços nas discussões sobre sexualidade e igualdade de gênero, a questão do orgasmo feminino continua a ser um tabu persistente em nossa sociedade, e este problema está profundamente relacionado ao silenciamento das mulheres. A vergonha, o estigma e a falta de educação em sexualidade muitas vezes desencorajam muitas mulheres de expressar abertamente suas necessidades e fazer perguntas simples sobre um aspecto tão natural da vida.
Em entrevista do Desenrola Aí, Flávia Rosa, terapeuta corporal e especialista em saúde íntima e facilitadora de conversas que empoderam mulheres no autocuidado, aborda a importância do autoconhecimento e sua relação com o bem-estar corporal.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.
A terapeuta também enfatiza que essa falta de conhecimento pode acarretar sérias consequências, devido muitas mulheres, no decorrer de toda vida, não conseguirem experimentar o orgasmo e compreender os aspectos de sua própria anatomia.
“A descoberta de nossos corpos é fundamental para alcançarmos vidas mais prazerosas, maior qualidade de vida e autonomia sobre nossos próprios corpos. Isso também se traduz na capacidade de defender livremente nossos desejos com quem estivermos”.
Flávia Rosa, terapeuta corporal.
Sobre o Desenrola Aí
O Desenrola Aí é um programa quinzenal que visa trocar ideias com especialistas da quebrada, descomplicando assuntos relevantes, que afetam o cotidiano da população negra e periférica e os direitos humanos, que é a essência da nossa existência e convivência enquanto sociedade. Nessa segunda temporada vamos abordar sobre “Desconstruir Tabus: corpo e sexualidade”. O programa do Desenrola Aí tem como realização o Desenrola e Não Me Enrola e Fluxo Imagens.