Notícia Territórios Criativos

Virada Cultural recebe uma dose da musicalidade de Camila Brasil

Com um bocado de originalidade, a musicista e compositora, Camila Brasil fala sobre seu estilo musical e a sua participação no maior evento cultural de São Paulo.
Foto: Raphael Poesia

Foi aos 14 anos que suas composições começaram a surgir, trocando timidez por música e cantando em saraus que a sua vocação cresceu. Para marcar o nosso país com sua identidade e linguagem própria, sendo mais que um nome para a música popular brasileira, Camila Brasil faz um convite ousado à definição do seu estilo: permita-se e sinta. "O músico independente leva esse peso, de fazer a sua arte, a responsabilidade de propagar seu próprio som" – diz ela.

Cantora e interprete das próprias canções, ressaltou a vantagem de ser independente e ter liberdade para atuação, expandindo a sua arte. Chico Science, Cátia de França, Candearte, Sarau do Binho, são alguns artistas e movimentos culturais que a influenciam, assim como o Coco, Maracatu e Ciranda, elementos marcantes na identidade da musicalidade brasileira.

No show que fez acompanhada do trio OuroeChá na 11ª edição da Virada Cultural, o público se mostrou bem receptivo e embalado pelo ritmo envolvente da artista, responsável por mandar o frio embora. De um jeito divertido e bem familiar em suas músicas, Camila falou sobre amor, saudade e até sobre estar com fome. Demonstrou muito carinho pelo público que a acompanhava.

Camila está prestes a lançar seu EP, que terá no repertório músicas como "Simpático – um bocado de comida e uma dose de amor" e "Eu vim de todos os cantos", no qual ela disse estar ansiosa e muito feliz por gerar este trabalho de muito amor que será lançado em breve e espera que as pessoas gostem, desfrutem e compartilhem.

Confira o clipe de "Eu Vim De Todos os Cantos"!

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 11 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/