Notícia Territórios Criativos

Uma dívida de “Dez Conto” é tema de curta metragem produzido por jovens da Vila Missionária

O Grupo Tomada Periférica se inspira nos filmes de ação e velho oeste norte-americanos para contar a história de uma dívida que põe a vida dos personagens em perigo.  

As lajes da Vila Missionária, zona sul da cidade de São Paulo, são parte do cenário do curta-metragem "Dez Conto", primeira produção audiovisual criada pelo grupo Tomada Periférica. A história ficcional de ação gira em torno de uma dívida de R$10, um fato comum aos personagens. O curta está disponível para ser assistido no canal do produtor audiovisual Bruno Maciel, que assina a direção da produção.

"Uma verdadeira história de cinema, só que muito longe dos cenários e sets de Hollywood", define o diretor do curta, Bruno Maciel, sobre o enredo da produção. Lançado em julho do ano passado, o curta teve grande repercussão entre os moradores da Vila Missionária e em outros espaços: "Recentemente, a gente fez uma participação na Virada Cultural e também em uma Casa de Cultura. O curta 'Dez Conto' nos rendeu diversos convites e participação em mostras de cinema. Queremos mostrar nosso trabalho de cinema independente, contar histórias", afirma ele. 

Assista! 

"Eu chamei os moleques pra tomar café, jogar um play[station]. Só que do nada o Bruno apareceu com uma câmera e falou: 'estou com uma ideia aí, bora aí na laje gravar uma ceninha de luta", conta o ator Luiz Gustavo, integrante do grupo Tomada Periférica, sobre como a ideia da produção surgiu e como começou a ser gravada.

Formado por moradores da Vila Missionária, o grupo Tomada Periférica tem por objetivo transmitir a experiência de como é uma produção audiovisual na periferia e incentivar o desenvolvimento de novos artistas e produtores audiovisuais.

Confira os bastidores da produção e entrevistas com os atores 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 16 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/