Notícia Territórios Criativos

Rincon Sapiência mostra a força do rap e da arte produzida na periferia durante show em São Mateus

Conhecido pela autenticidade e estilo musical inovador, o rapper foi umas das atrações do Ensaio Geral, tradicional encontro do rap nacional, promovido pelos articuladores culturais da rede de coletivos São Mateus em Movimento.
Foto: Thais Siqueira

A festa de reinauguração do espaço cultural São Mateus Em Movimento contou com a presença de Odisséia das Flores, De Menos Crime, Dexter, Doctor M´Cs e Rincon Sapiência no palco do Ensaio Geral, evento promovido por Negotinho, um dos fundadores da rede de coletivos. A iniciativa tem aproximado cada vez mais a comunidade da Vila Flávia, bairro do distrito de São Mateus, localizado na Zona Leste de São Paulo, da cultura do rap nacional.

Para o rapper Rincon Sapiência é importante ter ações na periferia que reúnam a cultura e a arte da comunidade. Conhecido pelas suas rimas, Rincon começou sua carreira com o freestyle e acredita que o estilo de fazer rap foi o condutor da sua história. "O freestyle é um lance louco porque na época a gente tinha muito anseio de ocupar os palcos e de cantar, e a gente não tinha tanto recurso como hoje, para produzir e gravar. Eu tinha muita música, mas só no papel de uma forma informal. O jeito de colocar as caras e apresentar nosso talento era fazendo freestyle", afirma o rapper.

Ao longo da carreira, Rincon Sapiência cantou com NX Zero, Emicida e fez participações em filmes. Em 2013 Rincon contracenou com Wagner Moura no filme "A Busca", de Luciano Moura e diz que pretende investir na carreira de ator. "Eu fiz uma outra ponta também no filme Jonas e as Baleias, que ainda não saiu, e isso só meu deu ânimo pra atuar, além de fazer música".

Rincon ressalta que tem produzido e pesquisado músicas de matriz africana, tanto brasileira quanto da própria África, para lançar em breve o seu primeiro CD.

Durante o evento a comunidade pôde participar de Oficinas de Grafitte, Rodas de Samba, Sarau e um Tour pela Galeria de Arte a Céu Aberto com grafittis pintados nos muros do bairro. 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/