NOTÍCIA Territórios Criativos

Peça de teatro discute trabalho e isolamento social na pandemia no Parque Anhanguera

Com apresentações que se iniciam neste sábado, o espetáculo é aberto a participação de famílias, crianças, adolescentes e jovens, para refletir sobre o impacto da pandemia no cotidiano de trabalhadores que não tiveram direito ao isolamento social.  
Cena do espetáculo 'Nina e a cidade que perdeu o vento'. (Foto: Luh Silva Maio)

Criado pelo Grupo Pandora, o espetáculo "Nina e a cidade que perdeu o vento" começa uma curta temporada de apresentações nos dias 02, 03, 09 e 10 de julho de 2022, sábados e domingos, às 15h, com entrada gratuita no Parque Anhanguera, localizado em Perus, zona noroeste de São Paulo.

"Fomos para a rua em busca do encontro a céu aberto, nos parques, praças e escolas, e da alegria de voltar a apresentar teatro", conta afirma Lucas Vitorino, diretor do espetáculo, explicando a importância de voltar encontrar o público de maneira presencial, mas seguindo cuidados importantes, como por exemplo, realizar a peça em um lugar como o parque com grande circulação de ar.

O espetáculo retrata com sensibilidade e poesia os desafios e a realidade de pessoas que, em razão do trabalho, não puderam ficar em isolamento social durante a pandemia da Covid-19, como é o caso de entregadores de delivery, médicos, catadores de recicláveis, entre outros.

Personagens da peça 'Nina e a cidade que perdeu o vento' retratam trabalhadores que não tiveram direito ao isolamento social. (Luh Silva Maio)

Entre os principais assuntos abordados na peça "Nina e a cidade que perdeu o vento", o diretor do espetáculo ressalta a importância de discutir com a crianças os impactos da pandemia nas periferias. "O público alvo surge de uma vontade de falar sobre esse período com as crianças após o isolamento social, a distância das amizades, da escola, as mudanças na rotina e até a perda de entes queridos", ressalta.

Com intensa produção artística, o Grupo Pandora aborda em suas criações temáticas pertinentes à história do Bairro de Perus e do Brasil, suas injustiças sociais e suas problemáticas, através de uma invenção poética que exalta a força da teatralidade.

As apresentações do espetáculo fazem parte do projeto "Estatísticas dos Pássaros", realizado com apoio da 36° Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo - Secretaria Municipal de Cultura.

Espetáculo "Nina e a cidade que perdeu o vento"

Local: Parque Anhanguera

Endereço: Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000 (alt. km 25 da Rod. Anhanguera - Perus - São Paulo - SP

Data: 02, 03, 09 e 10 de julho de 2022 (sábados e domingos)

Horário: 15h00Digite seu texto aqui...

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/