Notícia Territórios Criativos

Movimentos culturais de São Paulo visam melhorias através do Projeto “Existe Dialogo em SP”

O projeto "Existe dialogo em SP" do secretario de cultura de São Paulo, Juca Ferreira, pretende aumentar a participação popular dos coletivos culturais em discussões que visam á produção de atividades culturais nas periferias de São Paulo.

Os coletivos culturais vem em constante destaque nas periferias da cidade, com forte atuação na produção de entretenimento e desenvolvimento cultural nas comunidades localizadas a margem da sociedade.

"Fui muito questionado no mês de dezembro, antes de tomar posse do meu cargo, muitas pessoas falaram comigo, e me diziam que não existia dialogo na cidade de São Paulo, que precisava criar uma comunicação com artistas, produtores, pois na cidade não tem dialogo. Então pensei se eu criasse um programa Existe Dialogo em SP, abriria uma nova maneira de se relacionar com a cidade, fazer política pública através do dialogo". Relata Juca Ferreira sobre a criação do projeto em coletiva de imprensa realizada sábado, 11 de maio no auditório Vladmir Herzog, no sindicato dos Jornalistas, centro de São Paulo.

O projeto visa á aproximação da secretária de cultura junto às comunidades, para dialogar e entender as necessidades existentes entre grupos que possuem organizações focadas em desenvolvimento social e cultural de bairros com poucas áreas de lazer.

Desde então, já vem ocorrendo em alguns pontos da cidade reuniões focadas em debater problemas e propor sugestões sobre cultura e lazer em seus mais diversos segmentos na sociedade.

Pode parecer não ter grande significado para empresários da indústria cultural, ou seja, donos dos grandes veículos de comunicação do país. Mas é fato que a aproximação da população, junto a um órgão municipal para discutir problemas sociais é um marco na cidade e no país, fator este que vale ressaltar o extinto e utópico conceito da democracia, que está diretamente ligada ao exercício pleno da cidadania, um grande aliado de qualquer nação em alerta para cumprir seus direitos e deveres.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 04 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/