Notícia Territórios Criativos

Festival das Cerejeiras agita Parque do Carmo na zona leste

A tradicional festa da colônia japonesa chega a sua 37ª edição e convida a todos para apreciarem a beleza da flor da cerejeira para prestigiar o evento no Parque do Carmo.

A festa das cerejeiras terá muitas atrações nos três dias de eventos, como danças tradicionais, comidas típicas, músicas folclóricas japonesas, vendas de mudas da flor de cerejeira, entre outras atrações. A flor do "sakura" como é chamada no Japão é a flor símbolo do país e foi trazida ao Brasil pelos imigrantes japoneses que começaram a plantar a muda da árvore em nosso território há algumas décadas.

No Parque do Carmo, as flores da cerejeira compõem a beleza de grande parte do território e tornou-se costume as pessoas fazerem piquenique em baixo da copa de suas árvores, aproveitando para tirar muitas fotos, além de apreciarem esta grande festa.

A cerejeira floresce apenas uma vez por ano, pela sua beleza e delicadeza dura apenas poucos dias. Os organizadores da festa orientam os visitantes a ajudarem preservar esta maravilha da natureza e a não arrancarem os galhos e também as flores, pois a beleza é tanta que infelizmente algumas pessoas quebram os galhos e arrancam as flores na intenção de levar para casa e acabam prejudicando a florada do ano seguinte e também a linda paisagem à todos aqueles que visitam o Parque nessa época.

Agenda

37ª Festa da Cerejeira do Parque do Carmo

Data:31 de Julho, 01 e 02 de Agosto

Horário: 09:00 às 17 horas e a entrada é gratuita.

Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 3261 – Itaquera – São Paulo/SP

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/