Notícia Territórios Criativos

Encontro Cultural reúne artistas no Jd. São Luís

O Encontro Cultural promovido pela Fundação Julita vai reunir artistas plásticos, artesãos, músicos, dançarinos, grafiteiros e moradores em grande festa cultural.

O evento é promovido pela Fundação Julita, e acontece no dia 29 de novembro, na sede da instituição, que tem mais de 40 mil m2, e pretende reunir mais de 3 mil pessoas, com uma programação que valoriza a diversidade cultural e social. As atividades incluem feira gastronômica, grafite, exposição e venda de arte e artesanato, além de várias outras atrações que visam à popularização e à democratização da cultura.

Todos os anos, o Encontro começa com um cortejo de maracatu, que traz um pouco da cultura nordestina para a capital paulista. Durante todo o dia, haverá feira gastronômica, com culinária italiana, comida de boteco e de rua. Também será possível comprar alimentos orgânicos de produtores locais.

Além da música, arte e gastronomia, o público ainda poderá assistir a apresentações de dança, como de Samba Rock e de hip hop, e participar do Encontro de Saraus, entre outras atividades culturais promovidas por educadores e educandos da organização.

Entre os artistas que confirmaram presença estão: Felipe Tenório, do Instituto Tomie Ohtake, e Carla Ruiz vão fazer um grafite ao vivo. Os artistas plásticos Alice Haibara, Shidon Soares e Edu Silva vão expor seus quadros. A marca Mo Ho, da estilista Amanda Faustino, trará vestidos e acessórios femininos.

"Esta é uma celebração cultural para todos. Assim como a cidade (de São Paulo), nossa festa agrega diversas manifestações e atividades que abrangem o ciclo de formação política e social", explica o Gestor Pedagógico da Fundação Julita, Jânio de Oliveira. Não é por acaso que o tema do encontro neste ano é "Cidades".

A Fundação Julita é aberta de segunda a domingo; atende diariamente 1.200 pessoas por meio de quatro programas de atendimento, que promovem atividades socioeducativas para crianças, jovens e adultos. Também conta com quatro centros de suporte e referência: Centro de Cultura, Centro de Esporte, Centro de Educação Ambiental e Centro de Saúde.

ENCONTRO CULTURAL 2014

Data: 29 de novembro

Horário: das 14 às 20 horas

Endereço: Rua Nova do Tuparoquera, 249 – Jardim São Luís

Entrada Gratuita

Programação

14 horas – Cortejo de Maracatu

15 h – Orquestra Popular Julita

Durante toda a tarde – Apresentações, feirinha orgânica e gastronômica, grafite ao vivo, venda e exposição de produtos artesanais e de arte.

Durante toda a noite – Shows de bandas do Estúdio de Gestão Coletiva da Fundação Julita – Elementar (rap) e Aliança Civil (rock). 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 02 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/