Notícia Territórios Criativos

Coletivo Noroest celebra a cultura hip hop com atividades em escolas públicas de Perus

Com batalhas e aulas de breaking, criação de painéis de grafite, shows e uma biblioteca móvel, o coletivo convida estudantes e moradores da região para imersões na cultura do hip-hop. 

No mês de junho de 2022, o Coletivo Noroest circula pela quebrada com a temporada "Raízes do Hip Hop - Território Noroeste", com eventos gratuitos, promovendo as novas produções artísticas da cultura hip hop. No total, serão três dias de eventos em unidades de ensino da região de Perus, na zona noroeste da capital paulista.

Os eventos acontecem nos dias 14, 24 e 28 de junho, e contarão com a criação de painéis de grafite com a artista Tika Loka, e show de rap com o artista MD Black. Haverá batalhas de breaking, tradicionais disputas de dança onde cada participante defende seu estilo, interagindo e improvisando em cima das músicas executada por um DJ, ainda terá a participação das b-girls Keka e Loira e dos b-boys Suicida Break e Gabriel como jurados e DJ Insano. 

"Por se tratar de uma arte genuína, fonte de produção de novos saberes e novas maneiras de olhar para o mundo vigente, acreditamos que através do Hip-Hop é possível conscientizar, humanizar e trocar aprendizados, potencializando valores sociais e intelectuais"

Coletivo Noroest
Atividade do Coletivo Noroest

Incentivando a leitura, principalmente sobre a história do hip-hop, o evento terá uma biblioteca temática com oferta de livros e outros materiais didáticos. Além de atividades lúdicas com contação de histórias e leituras de livros como: "A quebrada em quadrinhos", "Nelson Triunfo, do sertão ao Hip-hop", "Mulher de Palavra: Um retrato de mulheres no Rap de São Paulo", "A pedagogia hip-hop: Consciência, resistência e saberes em luta", "Batidas, rimas e vida escolas" e "Genealogia hip-hop".

O Coletivo Noroest desenvolve ações artísticas através do Hip-Hop desde 2015, quando surgiu como Crew de Breaking Noroest Gang, sendo atualmente composto por integrantes residentes no bairro periférico de Perus. 

Informações 

Serviço 

"Raízes do Hip Hop – Território Noroeste" | Classificação Livre - Grátis

1º Evento - Quando: 14 de junho de 2022 (terça-feira), às 10h.
Local: Escola EMEF Philo Gonçalves - Rua Alagoa Nova, 05 - Perus - SP

2º Evento - Quando: 24 de junho de 2022 (sexta-feira), às 12h.
Local: CEU Perus - Rua Bernardo José de Lorena, s/n- Vila Fanton - Perus - SP

3º Evento - Quando: 28 de junho de 2022 (terça-feira), às 10h.
Local: Escola Jardim da Conquista - Rua Recanto dos Humildes, 278 - Conjunto Habitacional Recanto dos Humildes- Perus - SP


Programação:
Batalha de Breaking 3 vs 3 com os jurados: Keka, Loira, Suicida Break e Gabriel
DJ: Insano
Graffiti: Tika Loka
Show: MD Black (Rap)
Mais atrações: Biblioteca Hip-Hop, Workshop Breaking

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Agosto 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/