Notícia

Casa Poética: Ermelino Matarazzo ganha espaço cultural dedicado à literatura

Edição:
Redação

Leia também:

Sob curadoria do escritor e educador Rodrigo Ciríaco, expoente da literatura marginal-periférica, pretende ser um centro de referencia para o livro, leitura, literatura e poesia, oferecendo cursos, saraus, slams; encontros literários e biblioteca para empréstimos de livros. 



ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Artistas que integram o casting da agência. (Foto: Renata Armelin)

Neste sábado (07), o distrito de Ermelino Matarazzo, localizado na zona leste de São Paulo, ganha mais um centro cultural: a Casa Poética. Também nesta data será lançada a Agência Literária Casa Poética, a primeira agência do segmento voltada exclusivamente para autores periféricos, independentes, com a proposta de consolidar e fortalecer o trabalho destes artistas que muitas vezes não encontram reverberação de seu trabalho em consultorias e agências existentes no mercado.

O novo espaço cultural do território abre suas portas a partir das 14hs para receber o público. Ás 15hs acontece o bate papo “Literatura e Direitos Humanos”, com a presença de Ferréz, Marcelino Freire, Bel Santos Mayer, Binho e Suzi, José Castilho e Márcio Black. As 17hs tem início o Sarau dos Mesquiteiros, conduzido por jovens e adolescentes do território, encerrando as 18hs com show poético-musical com Mariana Felix, Lika Rosa e Patrícia Meira.

Além do propósito de difundir a literatura periférica, o projeto vai agrupar um grupo de dezesseis artistas, que farão parte do casting da agência, entre eles Rodrigo Ciríaco, Dinha, Lucas Afonso, Mariana Felix, Cleyton Mendes, Jô Freitas entre outros.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.