Notícia Territórios Criativos

#31ºBienal traz intervenções de artistas da periferia

Na 31ºBienal de São Paulo, o Grupo "Vamos Brincar?" traz diagnóstico de descobertas por meio da intervenção "Raio X Sonoro", criando instrumentos musicais a partir da reciclagem de chapas de radiografia.
Foto: Thais Siqueira

A programação paralela da #31bienal, traz várias atividades e apresentações de grupos da periferia de São Paulo. E uma delas, são dos artistas Adriano Castelo Branco e Luis Vitor Maia do "Grupo Vamos brincar?", com a proposta "Raio X Sonoro pela cura de qualquer leseira do cotidiano".

Trata-se de uma interatividade musical, onde o público será diagnosticado através da música, e tudo isso promete envolver crianças e adultos na invenção de sons, onde nem imaginam existir. Reciclando chapas de radiografia, criaram instrumentos musicais de sopro, percussão e fantasia.

Dando início a semana que comemora-se o dia das crianças, a intervenção promete ser dos pequenos a maior disposição para essa viagem de descobertas.

"A gente vai querer brincar com todo mundo, mas as crianças são as que estão mais disponíveis a esse olhar diferente para as coisas. Por isso faz todo sentido que seja nessa época do ano", afirma Vitor.

Nesse mesmo dia e espaço, tem também o Grupo Queres de Teatro, ou seja, a programação está pra lá de especial. E aí, Vamos brincar?

Saiba mais: #31bienal

Agenda

Data: 05/10 às 16h

Local: PAVILHÃO DA BIENAL SÃO PAULO – área parque – terréo

ENTRADA GRATUITA 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 03 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://desenrolaenaomenrola.com.br/