Quando chega?

Leia também:

Das famílias que moram na comunidade, quantas você acha que possuem uma máquina de lavar roupa? Ou melhor, quantas você conhece que possui? A realidade de muitas pessoas nas quebradas é ter esse item como algo incomum.

Hoje arrisco dizer que é como se fosse um ‘’artigo de luxo’’. Poucas pessoas de fato conseguem ter recursos e comprar a sua. O acesso ao saneamento básico quase não existe em diversas favelas e o sonho de um uma máquina de lavar para algumas chefes de família parece algo distante. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Mulheres que têm que lavar as roupas na mão, salvo quando se tem um tanque para poder ajudar, se não, é na bacia mesmo. 

Me pego pensando, até nesses itens básicos. Nós, da quebrada, passamos uma vida toda trabalhando para tentar alcançar e ter um eletrodoméstico para facilitar a vida. 

Um fogão, uma geladeira, uma máquina de lavar, itens com valores absurdos. Uma lavadora mais simples custa em torno de um salário mínimo e muitas famílias que com o salário mal conseguem se alimentar optam por ‘’se virar de algum jeito‘’, porque não dá para comprar. 

Se conseguem crédito para parcelar em boletos, pagam tanto juros que no final acabam pagando quase três vezes mais o valor do produto. Isso quando conseguem crédito. 

Quero mostrar para vocês que possamos pensar um pouco em quantas coisas muitas pessoas da comunidade ainda não tem acesso, no geral, e nós nem imaginamos: INTERNET, JOGOS, ELETRODOMÉSTICOS, SINAL DE TV, MÓVEIS… Não deveria ser assim. A desigualdade que sempre existe e assola. 

Será que os governantes, olhando para a lava e seca de inox deles, já pensaram algum dia nisso? 

Fica aqui meu questionamento de fácil resposta. 

Este é um conteúdo opinativo e não é produzido pelo Desenrola e Não Me Enrola.

Autor

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.