O Desenrola e Não Me Enrola surge inicialmente como um blog, em 2013, com produção de reportagens sobre a cena cultural das periferias da cidade de São Paulo. Se manteve nesse formato durante quatro anos, até se tornar um portal de notícias em 2017.
Junto com essa mudança, a linha editorial se desenvolve com novas perspectivas: agora apresentando um olhar não só para fazer o cultural nas periferias, mas também para a complexidade de morar, trabalhar e viver nos territórios periféricos.
Desde então, nosso jornalismo diverso e periférico tem sido reconhecido em vários prêmios nacionais e internacionais, e com a consolidação de parcerias estratégicas para o jornalismo no Brasil.
Jornalismo diverso e periférico
A complexidade para interpretar a vida nos territórios periféricos não pode ser encarada com simplicidade, como já é feito há décadas pela mídia tradicional.
Nosso jornalismo periférico é construído com intuito de registrar e refletir sobre as transformações sociais e a identidade cultural dos sujeitos e territórios periféricos.