Jovens agradecem padre Jaime Crowe  por sua atuação  nas periferias

04 de agosto - Dia do padre

(07/03/1945 - 20/02/2023)

Com intensa atuação nas lutas sociais do território do Jardim Ângela, zona sul da capital paulista, Padre Jaime Crowe exerceu grande influencia na formação social de muitos jovens. Ao apoiar os movimentos sociais e a educação popular nas periferias, Padre Jaime marcou a vida de muitos jovens e adultos.

“A sua obra (do Padre Jaime) tem um impacto enorme na minha vida, porque desde quando tinha 8 anos fui acolhida pelo Centro de Formação e Recreação São José, participando ativamente das atividades do ozen, que com a mudança de nomenclatura passou a ser Centro para Criança e Adolescente (CCA), e dos cursos e oficinas do Centro para Juventude Riviera (CJ).”

Ingryd Boyek, psicóloga e assistente técnica da instituição Sociedade Santos Mártires (SCFV)

“Através de Jaime que batalhas de rima, apresentações de teatro, lançamento de livros e outros movimentos artísticos ganharam fôlego. Jaime acreditava na arte como forma de valorização e resgate da vida, e nisso passamos a acreditar também.”

Saulo Vilanova, estudante de Letras  e membro do Sarau Apoema.

“Não tem como lembrar do Padre Jaime sem lembrar dos sábados em que ele visitava o cursinho e nos cumprimentava com ‘saudações corinthianas’ e um sorriso no rosto. Lembrar do Padre Jaime é lembrar do significado de Ubuntu: eu sou porque nós somos.”

Isabella Souza, estudante de Psicologia

Confira mais conteúdos sobre Padre Jaime em nosso portal:

Padre Jaime, um homem que une a periferia

Ao Padre Jaime Crowe: um agradecimento da juventude