NOTÍCIA

Websérie relata trajetórias de dançarinos do grupo de breaking Unity Warriors

Edição:
Evelyn Vilhena

Leia também:

Em episódios semanais, a produção exalta a importância das narrativas construídas por jovens periféricos que por meio da dança encontram um caminho para sua identidade. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Foto de Victor Godoi

O grupo Unity Warriors produziu a websérie “Unity Warriors – Estamos Vivos“, que traz as trajetórias de seus participantes. Com transmissão gratuita, a websérie de seis episódios vai ao ar sempre às terças e sextas-feiras, às 12h, no Canal do Youtube da Unity Warriors.

A cada episódio, diferentes narrativas são construídas a partir do olhar de um dos bailarinos do grupo, que dentro e fora da Unity Warriors, lidam com preconceitos e condições impostas a moradores das periferias para construir sua trajetória na dança contemporânea e na arte urbana. 

“Queremos mostrar que através do amor, dedicação e muito treino, podemos conquistar o mundo e seguir transmitindo o conhecimento conquistado no decorrer dos anos, inspirando as novas gerações através da arte do breaking”

Unity Warriors

Foto de Victor Godoi

A Crew, como é chamado o grupo de dança deste estilo, surgiu em 2015, a partir da união de jovens da periferia de Perus e São Miguel Paulista, com a proposta de celebrar a cultura hip-hop através do breaking. Desde então, o grupo participa de eventos importantes da cena e foi vencedor em vários deles, como Arena Caieira 2019, “The king Of The Night” (SP), “Boom Breaking” Festival de dança breaking de Barueri – SP, Fast Battle 2016 (MG), “The Killers Jova Battle” na Fábrica de Cultura Jaçanã; e segundo lugar no “Brasil super Battle”, em Brasília – DF.

Foi também o primeiro grupo brasileiro a chegar na final do Break The Floor, um dos maiores campeonatos de breaking do mundo, realizado em Cannes (França). Em Lyon (França), participou como convidado para uma batalha show no evento “Rotary Breaking Dance“. E em Paris (França), foi o primeiro grupo brasileiro a participar como convidado da competição “Fire Jam” chegando à semifinal. 

Serviço

 “Unity Warriors – Estamos Vivos” – Unity Warriors
Sinopse: Na série documental formada por seis episódios, os integrantes do coletivo Unity Warriors, narram suas histórias e trazem à tona fatos inéditos de suas trajetórias. Driblando preconceitos e as dificuldades de ser periférico, eles relatam como foi se estabelecer no universo da dança, mas acima de tudo, estar vivo.
Duração: 10 minutos, em média, por episódio.
Classificação Livre – Grátis
Quando: episódios liberados de 26 de julho a 12 de agosto de 2022
Horário: terças e sextas-feiras, às 12h
Onde assistir: Canal do youtube do Unity Warriors

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.