Notícia

UniDiversidade de Saberes discute formação dos territórios periféricos em Perus

Leia também:

Para discutir a formação territorial das periferias e sua importância nas pautas culturais e políticas da cidade, a “Uni-Diversidade de Saberes” promove a roda de conversa “Latências e Potências. Territórios e Territorialidades Periféricas: Uma outra cidade Possível”.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Encontro realizado sobre (Foto: Divulgação)

Com a participação de coletividades, grupos artísticos e ativistas das periferias da cidade de São Paulo, a Uni-Diversidade de Saberes organiza nesta quarta-feira (05), as 19h, na sede da Quilombaque, localizada em Perus, região noroeste da cidade, mais um encontro para discutir a construção dos territórios periféricos e sua importância nas pautas políticas da cidade.

Visando mesclar o conhecimento acadêmico com as vivências culturais e políticas de quem vive o cotidiano das periferias, a roda de conversa “Latências e Potências. Territórios e Territorialidades Periféricas: Uma outra cidade Possível”, que acontece durante a Uni-Diversidade de Saberes terá participações especiais de Silvinha Lopes, moradora da zona leste, pesquisadora, professora e Mestre e Doutora em Geografia Humana pela USP e Tiaraju Pablo, morador da zona leste, músico, ativista cultural, graduado em Ciências Sociais e Mestre em Sociologia Urbana pela USP.

Visando descentralizar conhecimento, o encontro propõe algo diferente do que comumente é pautado, onde estudiosos da periferia discutem e trocam com moradores os conhecimentos e relatos sobre a potência e a atuação das periferias na cultura e na política, por uma cidade menos centralizadora e mais plural, que garanta direitos plenos e efetividade na decisão sobre os rumos da cidade.

UniDiversidade de Saberes

Roda de Conversa: Latências e Potencias. Territórios e Territorialidades Periféricas: Uma outra cidade Possível.

Local: Quilombaque Perus

Endereço: Travessa Cambaratiba, nº 05 – Ao lado da Estação Perus da CPTM

Data: 05/07

Horário: 19h

Entrada: Gratuita

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.