Notícia

Uni – Diversidade de Saberes discute a exclusão do negro no mercado de trabalho em Itaquera

Leia também:

Com a temática “Economia: Racismo e a exclusão do negro no mercado de trabalho livre”, o evento irá discutir fatos e expor estudos sobre a população negra, abordando como o racismo constituiu diferenças significativas e desiguais na sociedade paulista e brasileira.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Encontro Uni – Diversidade de Saberes (Foto: Divulgação)

Pautando a origem dessa exclusão após- abolição e as formas desiguais de salário entre pessoas negras e brancas no mercado de trabalho, o encontro desta quarta-feira (14), promovido pelo Fórum de Cultura da Zona Leste junto à movimentos culturais da periferia, acontece a partir das 19h, na Okupação Cultural Coragem, localizado em Itaquera, zona leste de São Paulo.

Com a proposta de construir de forma coletiva um espaço de troca, vivências e práticas em torno da produção de conhecimento no território, a Uni Diversidade de Saberes é uma iniciativa criada por movimentos culturais das regiões sul, leste, norte e noroeste. Cada encontro promovido é organizado de forma que saberes acadêmicos tenham o mesmo peso que griots, militantes de movimentos sociais, pesquisadores independentes e artistas.

AGENDA

Racismo: O negro no mercado de trabalho

Local: Okupação Cultural Coragem

Endereço: Rua Vicente Avelar, 53 – Cohab II – Itaquera, São Paulo.

Data: 14/06

Horário: 19h às 22h

Classificação Livre 

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.