Construção de narrativas, aula de inglês e história oral, são algumas das formações gratuitas que estão acontecendo pelas quebradas e com inscrições abertas.
Construção de narrativas, aula de inglês e história oral, são algumas das formações gratuitas que estão acontecendo pelas quebradas e com inscrições abertas.
O Pré-Circuito do Espaço Cultural Cita acontece até o dia 11 de junho, e a programação conta com apresentações que serão realizadas em praças e espaços culturais nos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra.
O grupo de teatro Rosas Periférica usa funk para retratar o cotidiano das crianças nas periferias.
As unidades da Brasilândia, Diadema, Jardim São Luís e Capão Redondo contam com programação gratuita e variada ao longo do mês de maio.
Iniciativa está criando uma rede de apoio para mulheres que trabalham, locomovem e se divertem em duas rodas na região metropolitana de São Paulo.
Nascida em um núcleo familiar que tem em sua essência a ligação com a arte da costura, Bárbara Luiza criou sua própria marca com peças sob medida e pensadas para mulheres das periferias.
A fruta nativa de Mata Atlântica que já foi ameaçada de extinção é comercializada por produtores locais diretamente com escolas da região do Grajaú e Parelheiros
No último domingo (24), pessoas de diferentes idades e gêneros se reuniram na primeira parada LGBTQIA+ do Capão Redondo, na zona sul da capital paulista, cujo tema foi "Salve a democracia: vote contra LGBTQIfobia".
Organizado pelo Slam da Guilhermina, o Slam Interescolar é uma competição de poesia falada entre alunos de escolas públicas e privadas que acontece desde 2014. As inscrições para a edição de 2022 estão abertas até o dia 13 de maio.
O projeto já atende duas salas de aula, alcançando uma média de 60 adolescentes, que estão tendo a oportunidade de conhecer a representatividade da literatura negra e afro-futurista, protagonizada por autores negros das periferias.
O evento, que acontece neste domingo (24), contará com a apresentação de 30 artistas e fará um trajeto entre a estação Campo Limpo e Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.
Promovidos pelas companhias Encena, Palombar, Coletivo Noroest e Exército Contra Nada, as intervenções de dança, teatro e circo acontecem no mês de abril nos distritos de Anhanguera, Perus, Vila Sônia, Vila Guilherme, Itaquera e Cidade Tiradentes.
Além de fortalecer a produção musical e audiovisual de artistas independentes, o coletivo Sertãoperiferia inicia neste sábado (9) uma série de eventos mensais abertos ao público no distrito de Parelheiros, zona sul de São Paulo.
O livro infantil escrito pela jornalista é um convite para o acolhimento das crianças nos momentos de confusão de sentimentos, e para viabilizar a publicação, Aline lançou uma campanha para pré-venda do livro.
Com inscrições abertas até esta sexta-feira (25), o Conexões PeriFeira de Mulheres irá contemplar 30 mulheres periféricas para um ciclo formativo online. Além de receber apoio para acessar internet, as participantes poderão expor seus trabalhos em uma feira cultural no final do projeto.
Selecionamos alguns espetáculos que acontecerão nas periferias de São Paulo até o mês de abril.
A 5ª edição do festival possui o tema "Meu Meio é o Meio Ambiente", e neste ano acontece em formato híbrido, com ações presenciais em Porto Velho (RO) e atividades virtuais para todo Brasil.
Ana Dias, Celina Simões, Elenita Rodrigues, Jussara Basso, Mariana Pasqual, Regina Paixão: Mulheres que lutam! Mulheres que transformam a Periferia! Pedindo licença pra chegar, pedindo licença pra falar das mulheres da quebrada.
O evento acontece neste domingo, 20, e conta com a participação de mulheres de diversos estilos musicais, além de feira gastronômica, exposição de fotos e desfile de moda.
Moradores das periferias de São Paulo criaram suas próprias cervejas e buscam fazer com que a bebida produzida artesanalmente também esteja presente e seja disseminada "da ponte pra cá".