Opinião Colunas

O poder do ouvir: um relato de algumas horas no centro de São Paulo

No dia 12 de agosto de 2021, novamente fiz algumas caminhadas no centro da cidade de São Paulo e não pude deixar de notar a presença da política ao meu redor. 

Fotorreportagem Panorama

Vendedora de cachorro-quente em Osasco se reinventa na pandemia

Ivone Silva e sua família trabalham vendendo cachorro-quente na cidade de Osasco há mais de 20 anos, mas diante da pandemia da covid-19, a ambulante precisou encontrar novas formas de continuar com seu ofício e gerando renda.

SÉRIE RELATOS LGBTQIA Séries e Especiais

“A arte me salva”, afirma Nayara de Souza, mulher, lésbica e moradora da zona leste

Na série Relatos LGBTQIA +, Nayara de Souza conta como seu envolvimento com a arte mudou suas experiências enquanto mulher, lésbica e moradora da quebrada e como sua relação com a igreja influenciou na aceitação de sua sexualidade.

SÉRIE RELATOS LGBTQIA Séries e Especiais

“Jaraguá é meu lugar de paz na cidade”, diz Jessica Cabral sobre ser mulher, preta e bissexual na quebrada

Jéssica Cabral compartilha suas vivências enquanto mulher, negra, periférica e bissexual na série Relatos LGBTQIA+, e conta também como a quebrada acolhe sua existência.  

Foto: Tati Abreu
SÉRIE TRAJETÓRIA POLÍTICA Séries e Especiais

“Somos seres políticos”: conheça a trajetória política de Keit Lima na Brasilândia

Nordestina, periférica e engajada na participação política no território da Brasilândia, zona norte de São Paulo, Keit Lima é a última entrevistada da série trajetória política, que mostra a história de mulheres periféricas que dedicam parte de sua vida a construir a política institucional.