Entrevista Quebrada Tech

Animador de festas reinventa profissão com videochamadas para crianças

Na pandemia, o animador de festas infantis José Luís faz de 5 a 10 videochamadas por dia com crianças da cidade de Suzano.
SÉRIE RELATOS LGBTQIA Séries e Especiais

“Estar só em casa é osso”: artista do Grajaú fala sobre o isolamento do homem trans na pandemia

A segunda entrevista da série Relatos LGBTQIA+ mostra a história de Gustavo Revaneio, morador do Grajaú que compartilha a rotina sobre como é ser um homem trans na pandemia e relata como o isolamento social foi agressivo e gerou alguns impactos emocionais e psicológicos no seu cotidiano.

Matéria Quebrada Tech

Geolocalização: aplicativo conecta moradores com ações solidárias nas periferias de SP

Através do aplicativo RAH, desenvolvido pela Rede de Apoio Humanitário nas e das Periferias, moradores estão se conectando com ações solidárias em andamento nas ruas próximas de suas casas. Com isso, eles também descobrem formas de apoiar coletivos e movimento sociais que estão organizando doações de suprimentos às famílias afetadas pela pandemia de coronavírus. 

SÉRIE GESTÃO DA AUSÊNCIA Séries e Especiais

Gestão da ausência: dados mostram o cenário das ações solidárias nas periferias de SP

Como combater uma pandemia com doação de cestas básicas e kits de higiene? Em busca de uma resposta, entrevistamos atores sociais que fazem parte de 14 iniciativas de base comunitária nas periferias de São Paulo e cidades vizinhas, como Osasco e Taboão da Serra. Essa é a primeira reportagem da série "Gestão da Ausência", na qual o Desenrola, por meio do Info Território, programa de pesquisa que investiga as invisibilidades sociais das periferias, vai apresentar dados sobre as ações solidárias que tem se espalhado rapidamente pelas bolsões populacionais, como resposta a ausência programada do poder público nesses territórios. 

Reportagem Contextos Periféricos

"Parece um código de barras", diz fotógrafo sobre a paisagem do Cemitério São Luiz

Pilotando um drone há 400 metros de altura, fotógrafo do Campo Limpo registra transformação do Cemitério São Luiz durante a pandemia de coronavírus.